08 agosto 2017

Resenha do livro: A prisão do rei

A Saga da rainha vermelha é muito apaixonante, os dois primeiros livros foram fantásticos, trazem uma história que fala sobre preconceito, diferença social, minorias e várias outras pautas super interessantes, quando descobrir que o terceiro livro foi lançado  Fiquei super feliz e curiosa fui correndo procurar o livro para ler. A prisão do Rei da escritora Victoria Aveyard, é o terceiro livro da saga, fala Saga porque no final do livro ainda tem história e aberto e provavelmente terá mais lançamentos. Sem mais delongas confira a resenha abaixo:
Resultado de imagem para a prisão do rei
Sinopse
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.fonte: Saraiva

Minha opinião
O livro continua sendo narrado por Mare, com ela dentro da prisão do Rei Maven um doentio rei que possui um amor obsessivo por Mare. As cenas são bem detalhadas e muito bem escritas porém o que me deixou chateada foi que demorou muito para Mary ser libertada ou algo de interessante realmente acontecer, entendo que foi necessário essa demora para explicar detalhadamente a obsessão do rei, suas fraquezas, suas angústias, como Maven se tornou o rei que é e etc. Mas por outro lado é um pouco angustiante e até mesmo entediante ficar esperando quase metade do livro para algo muito importante acontecer.

Tenho certeza que devido essa demora muitos fãs ficaram chateados com o livro ou até muitos novos leitores poderão abandonar a leitura na metade, porém recomendo que fica até o final, Pois quando você chega no final percebe o porquê de tanta demora para ao realmente acontecer o porquê de tanta explicação, muitas cenas se com muito mais claras muitas coisas que foram deixado em abertos em outros livros foi explicado, então deu certo modo foi até necessário essa demora.


Para deixar com vocês com gostinho de quero mais tenho de dizer que o final foi triste porém um pouco esperado, alguns Capítulos antes do final você já percebe que o desfecho não será feliz para Maré, tanto amorosamente quanto era o fim da rebelião que é o que mais ela quer. Muitos Aliados se tornaram inimigos e muitos inimigos se tornaram aliados, alguns inimigos você fica chocado quando há a aliança.


Ensino para não dar muito Spoilers de uma nota de 0 a 10 eu dou 7,5 para este livro. Apesar do final ser muito bom algumas coisas me deixaram chateada, por isso essa nota. Porém se você gosta da saga ou você que é o novo leitor recomendo ler porque tenho certeza que este livro será necessário para o desenrolar do desfecho da história. Abaixo vou deixar para vocês a sequência dos livros, antes da prisão do rei:

Esta foi minha resenha espero que vocês tenham gostado, me recomendem outros livros com o mesmo gênero de a rainha vermelha que é um dos meus gêneros favoritos. Aguardo a opinião de vocês nos comentários.
LINK PARA COMPRAR O LIVRO: SARAIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.