21 dezembro 2016

Primeira consulta com a nutricionista

Há muito tempo venho falando que gostaria de consultar com um dermatologista, nutricionista e psicologo, profissionais que normalmente não vamos com frequência porque na mentalidade do senso comum é algo fútil, algo que não é necessário. Porém após começar a estudar na área da saúde tenho percebido o quão é importante cuidar do nosso maior órgão do corpo (a pele), como a alimentação pode mudar o nosso dia-a-dia e para um corpo saudável a mente precisa estar em dias também.
Por isso decidi colocar na minha meta de 101 coisas em 1001 dias consultar com esses três profissionais essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. O primeiro profissional foi a nutricionista Caroline Menezes, que me recebeu super bem e foi muito atenciosa, porque vou ser sincera, ela teve que ter muita paciência comigo porque fiz várias perguntas, tanto que a minha primeira consulta durou 1h30! Ela trabalha aqui em Cuiabá mesmo e acabou de abrir uma clinica, portanto o preço é ótimo. No final da consulta eu ganhei uma agendinha para anotar meus hábitos alimentares e treinos, ganhei um e-book com receitas que ela mesma fez e na consulta já foi feita a avaliação antropométrica, que normalmente os nutricionista cobram a parte, ela já inclui tudo na consulta. 

Outra coisa bacana é que eu tenho desconfiança de ter intolerância a lactose, além do exame que ela me recomendou, também me deu uma amostra de um produto para colocar no leite, nesse sachê vem a enzima lactase, que degrada o leite, e quem tem intolerância a lactose o corpo não produz mais. 
Na minha dieta ela focou bastante em melhorar o meu refluxo e minha constipação, pois foi os dois maiores problemas relatados por mim na consulta, como eu estava com um pouco de presa para fazer a dieta (Fériaaas), ela não pode se basear nos exames (eu não tinha nenhum exame de sangue recente em casa ou algo do tipo para levar no dia) algo que ela não gosta muito de fazer, porém eu prometi voltar com os exames e com resultados da dieta básica que ela me passou para depois bolarmos uma nova de acordo com os resultados do meu exame e as minhas mudanças corporais. 

Minhas medidas
Abdômen: 70 cm
Cintura: 69 cm
Braço: 25 cm
Quadril:95,8 cm
Tórax: 93 cm 
Peso: 56,8 kg
Altura: 1,67
Massa gorda: 29,8%
Massa magra: 28,3%

Basicamente não posso ingerir nenhum alimento cítrico ou com alta acidez (laranja, abacaxi, tangerina), pimenta, gorduras, cafeína (já não bebia mesmo haha), refrigerantes (esse já estava na meta para cortar da minha vida), bebidas gasificadas, leite e derivados do leite.
Recomendo muito vocês irem na nutricionista porque ter uma alimentação saudável pode alterar o seu corpo e a sua disposição de uma maneira que vocês nem imaginam!  Vocês sabiam que uma alimentação balanceada e certos alimentos pode evitar a depressão? Então você ai que está em casa sem fazer nada, sem disposição, sem objetivo, sem um emprego...Eu imagino o quanto isso pode  desanimar, mas não adianta ficar chorando, então levante e vá cuidar de si mesmo!  Se alongue, se alimente, se exercite, descubra novos hobbies... Você sempre tem que estar em primeiro lugar.

Daqui uns 2 meses irei fazer um novo post com as mudanças do meu corpo, relatar a minha experiência e trazer o resultados dos meus exames. Assim que eu fizer minha segunda consulta terá novidades! Caso você queira saber algo da nutricionista Caroline Menezes, deixe sua pergunta aqui no comentários que no próximo post irei colocar o blog que perguntou e a resposta dela.


Até a próxima.

19 comentários:

  1. É muito bom mesmo fazer esse acompanhamento, quero começar 2017 comendo melhor e fazendo exercícios. Depois que fui morar junto com meu namorado, engordei 7kg e só como besteira! Quero parar já com isso. ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ir em uma consulta e fazer acompanhamento com uma nutri, principalmente para melhorar a saúde.
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. eu fiz exatamente o contrário... chegou perto das férias e parei de ir na nutri! quero voltar ano que vem e me puxar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ir também... e aprender a fazer trocas inteligentes. Geralmente caio mto na tentação :(
    Vou querer ver seu post daqui a 2 meses! Com certeza vc estará bem mais saudavel!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Saude é tudo né? Desejo que consiga alcançar suas metas!

    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, o mais difícil é controlar nesse época de fim ano, hahaha..
    Mas temos que fazer um esforço pela saúde né?
    Beijos!
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  7. Por favor traga os resultados sim, vai incentivar muita gente. Não sabia dessa sobre a depressão, gostei. Se cuidar faz bem, mas as vezes a gente fica com preguiça, saúde é coisa séria né? Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Realmente esses 3 profissionais a maioria acha que é frescura. Ótima essa sua ideia de colocar uma meta, pq mesmo quando se sabe que é preciso ir vamos deixando uma hora dessas eu vou ...

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  9. Sua nutricionista parece ser ótima! Eu já fui a várias, mas só gostei mesmo de uma que teve que se mudar da minha cidade e não pude dar continuidade ao acompanhamento. Espero que consiga atingir seus objetivos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Muito bom se cuidar né! Adorei o post!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  11. Menina ainda me lembro da minha primeira consulta me assustei pensei que estava fazendo tudo certo, mais na verdade não kkkk
    E bom mudar nossa qualidade de vida.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  12. Ah, que bacana essa dica! Eu preciso mesmo é fazer mais exercícios físicos, ando meio parada.


    Beijos e Feliz Ano Novo
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Confesso que já fui em nutri e não vi grandes resultados. Atualmente, faço reeducação alimentar por conta mesmo. Voltei de férias hoje e engordei, nessa semana já volto com tudo!!!
    Força aí =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  14. Preciso muito fazer o mesmo que você! rsrs Minha saúde tem me preocupado muito ultimamente...
    Amei o post!

    Feliz 2017!
    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  15. Ótima meta, ninguém melhor do que um profissional da área para te orientar.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Agnes!

    Você está certíssima. Faço votos que essa sua procura por equilíbrio traga resultados logo. E não se desanima! Espero o próximo post!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ir em uma nutricionista, quero mudar meus hábitos alimentares. Afinal, 25 aninhos aqui e tenho que começar a cuidar do corpitcho. Também quero ir em um dermato, pq já fui antes mas cade que segui o que ela mandou? hahah. #shameonme

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sou meio relaxada com alimentação. Como muita coisa errada.
    Tenho muita vontade de ir em uma nutricionista para ajudar a comer melhor.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.