09 novembro 2016

Minha opinião sobre o filme: Doutor Estranho (Doctor Strange)

Olá,
Faz alguns dias que eu assisti o novo filme da Marvel com o médico/mago Dr Stranger ou Dr Estranho, um filme que eu estava muito no aguardo para assistir, por ter um história um pouco diferente dos outros sucessos da empresa. O post não vai ser muito longo, pois não tenho muito o que comparar com os quadrinhos, que eu não li, apenas pesquisei em sites sobre a história do Doutor. Enfim, confiram:
SINOPSE (via: adoro cinema)
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

MINHA OPINIÃO
Eu li muitas criticas antes de falar sobre o filme, apesar de a maioria ser positiva, já vou ser bem direta: É um filme muito gostoso de assistir, porém esperava mais. 

O Dr Stranger tem uma personalidade icônica que me lembrou (apenas LEMBROU) um pouco da personalidade do homem de ferro, Tony Stark: ambiciosos, super egos e irônicos. Então de cara já gostei do personagem principal, porém tenho de admitir, que algumas atitudes do doutor são extremamente irritantes, como sua relação com a Doutora Christine Palmer por exemplo, uma colega de trabalho com quem Stranger já teve um caso amoroso. O que me irritou na relação dos dois é que eu fiquei com dó da Christine por ela sempre estar do lado dele apesar dele ser muito estupido com ela, principalmente após o acidente de carro que fez com que as mãos do Stephen ficassem quase inutilizáveis (tremedeiras, atrofiada e etc). 
Após o médico ir ao Nepal em busca da cura para suas mãos, ele acaba conhecendo um novo mundo, e com muito treinamento ele poderá ter mãos saudáveis de novo, porém ele terá que fazer uma decisão muito difícil para ter as mãos de volta. A anciã que cuida do templo em Nepal é uma personagem maravilhosa, porque mostra muita presença e impõe respeito, algo esperado para um personagem tão "grandioso", fiquei extremamente feliz com a interpretação dela e não poderia imaginar outra atriz no lugar da anciã, Tidal Swinton foi perfeita.

O vilão, Kaeciliuis, deixa um pouco a desejar, um pecado no filme ao meu ver foi que tudo aconteceu muito rápido e o vilão não dava tanto temor como era esperado, apesar de ser um grande ator que estava interpretando (Mads Milkkesen), sua atuação e presença no filme não foi tão explorada. 
Outro ponto que deixou um pouco decepcionada foi as piadas. Esses novos filmes de super heróis estão com um time péssimo e umas piadas ruins, não todas, mas as que pecam dá uma desanimada na hora que você está assistindo. Fica uma aparência bem forçada, principalmente nas piadas soltas por Stranger para Wong (O guardião dos livros da biblioteca). Também fiquei decepcionada com a cena de Dormammu, o Senhor da Dimensão Negra, outro "vilão" que esperava mais temor, fora que a sua dimensão não era tão sombria como o nome aparenta, esperava algo mais.

Pontos fortes: O desenvolvimento do personagem, Doutor Stranger após passar por vários desafios diminui o seu ego e sua ignorância, deixando o personagem mais apaixonante e ansiosa para uma continuação do filme. Outro ponto forte são os efeitos (Que foram tão bons que possivelmente concorrerá ao Oscar, sugestões dos críticos profissionais.), que não deixam a desejar, principalmente a cena da luta de: Anciã, Mordo e Stranger contra Kaecilius e seus seguidores, retrata bem a magia e como os mestre utilizam ela para modificar as dimensões. 

Também gostei bastante de como o filme foi objetivo (A cena do acidente de Stranger acontece bem no inicio do filme, sendo assim, não enrola muito para o desenvolvimento principal da trama) e que não ficou confuso, você não precisa saber dos quadrinhos para entender completamente o filme (Obviamente que houve modificações do quadrinho x filme). 
TRAILER 
Recomendo assistir no cinema e gastar o seu dinheiro? Sim, é filme muito bom, não é o melhor e não ganhará o filme do ano no Oscar, mas para um passeio com a família é ótimo. Dica: Se você for assistir o filme nos cinemas à duas cenas pós créditos, uma bem no inicio e outra que demora bastante para aparecer, porém vale muito apena assistir as duas. 

Espero que vocês tenham gostado, ainda estou em fase de aprendizagem de como resenhar, mas espero que a cada resenha eu esteja melhorando, porque a pratica leva a perfeição. Até a próxima!

27 comentários:

  1. Awwwwwwwn eu quero muito ver, amo os filmes da marvel. Estou ansiosa.
    Bom saber que tem duas cenas pós crédito

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir esse filme no sábado e estou muito ansiosa!!
    Adorei o post.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Oi, já é o terceiro review que vejo do filme, estou curiosa para ver. Beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  4. Também esperava muito do filme, mas depois de ler sua resenha desanimei um pouco...
    Ele parece ser bem fraquinho, mas acredito que ele seja bem "gostosinho" de ver mesmo! (risos) Ainda quero assistir!

    Amei o seu blog amor!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dr Strange é um filme que agradou muitos públicos. Principalmente aquelas que não conhecem a história, pois foi apresentado de forma leve .. Quando sai do cinema tbm fiquei pensando no "queria mais", mas depois me dei conta de que isso só foi a entrada. O vilão não era nada complexo, mas isso porque sera na continuação que teremos enredo de verdade rs..
    Acho que por eu ter ido sem expectativa - e não conhecer o personagem nos quadrinhos - facilitou eu ter gostado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Fui com muita sede ao pote e acabei não encontrando o que eu esperava.

      Excluir
    2. Sim! Fui com muita sede ao pote e acabei não encontrando o que eu esperava.

      Excluir
  6. Eu andei a ver a marvel toda por ordem cronológica para ver este menino. Estou super curiosa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  7. Eu tava super ansiosa pra assistir, mas confesso que desanimei um pouco \; Esperava mais! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito chegada a filmes assim, e sei como é a gente ter mais expectativa do filme. Nas minhas férias, vou ver se vejo, quem sabe eu goste né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Não é um filme que me desperte o interesse de assistir, mas para quem gosta do gênero é bom! Ótima resenha!
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu estou louca querendo ver esse filme, por isso pulei metade do seu post, pois nesse filme quero ir ve-lo sem saber de nada rsrs

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
  11. A Mi foi assistir o filme, mas eu não e ainda estou em duvida se vou ou não vê! Sua resenha sincera me fez ficar balançada para aproveitar o feriado do dia 15 e da um pulinho no cinema e vê um filme com efeitos especiais dignos do Oscar.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  12. Eu não vi ainda e estou em nervos por isso, sou do tipo marvete haha. Saber de pontos falhos não me desanimam pq nada é perfeito e muita coisa também pode variar de um para outro né! Mas ta todo mundo falando sobre os efeitos e isso me gera curiosidade. Com certeza precisa ser visto no cinema.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meu namorado ficou a semana inteira se perguntando se queria ou não assistir a esse filme no cinema, hahaha. Eu não conheço a história (aliás, eu sou péssima em muitas coisas do tipo), então já topei e acabei vendo que é bem tranquilo pra quem está por fora. MAS, com sua resenha, vou dizer pro meu namorado baixar um pouco as expectativas -- é algo que, no fundo, eu faço sempre, apesar de que é muito bom se empolgar com as coisas, né? Hahaha.
    Gostei muito da sua resenha! :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  14. Não assisti ainda, mas deve ser legal, pelo resumo. Nunca vi um filme com história parecida, cirurgião que vira herói rs

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não tava esperando muito, mas até que gostei. Não é nada muito incrível, mas também não é chato/ruim. Achei simpático


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, adorei a sua resenha! Nem parece estar em fase de aprendizagem.
    Deu muita vontade de assistir.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi oi querida,
    Estou muito ansiosa para assistir esse filme. Além do ator ser lindo e muito talentoso ♥ o filme tem um enredo e muito bom e não deixou a desejar. Claro que muitos não gostaram, mas é claro que cada um tem seu gosto.

    Adorei a sua opinião e e espero ler mais impressões de filmes.



    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Foi o melhor filme da Marvel na minha opinião... tanto a história quanto a parte das imagens. AMEI!!! E eu queria esse Dr na minha casa huahuauh!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  19. que interessante, eu nem gosto de filmes de herois, mas como esse tem uma pegada diferente to SUPER interessada em assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Ainda não assisti. Sempre leio resenhas positivas. Quero assistir esse final de semana.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua opinião, ainda não assisti o filme, mas não sabia muito o que esperar dele ahha!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante do filme e concordo muito com seu post. A única coisa que você não gostou e eu gostei foram as piadinhas com Wong. Principalmente a da Beyoncé hahaha! Também achei o vilão meio "sem presença", a Marvel poderia ter pensado em algo melhor nesse quesito..

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi o filme, mas tenho muita curiosidade em assistir!

    Beijos
    Contrariemos os Desencontros

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca assisti o filme, mas quero muito ver ♥
    amando seu blog, Linda

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.