14 novembro 2015

Vamos ajudar ao invés de comparar! Como ajudar vitimas do Brasil e França

Essa semana o mundo ficou chocado, apesar das constantes tragédias que acontecem na Síria e outros países, a sequência de 3 grandes catástrofes chamou maior atenção. Não digo que devemos esquecer das tragédias frequentes que acontecem em vários locais do mundo, mas sim que devemos focar em como ajudar como e quem pudermos para diminuir ao máximo os danos causados em qualquer local do mundo. Abaixo vou reunir informações de vários sites sobre os acontecimentos dessa semana para quem não está totalmente situado no que está acontecendo. Confira:
1-PRAY FOR PARIS
Mais de 129 mortos e 352 de feridos, 99 dos quais estado grave é o balanço fornecido pela procuradoria de Paris, duma série de atentatos terroristas que ocorreram, esta sexta-feira à noite, 13 de novembro, em 6 pontos diferentes de Paris e no Estádio de futebol S.Dinis, arredores da capital. 

No estádio de futebol, decorria um encontro de futebol amistoso entre a Alemanha e a França, a que assistia o Presidente francês François Hollande, que foi evacuado ileso pelos seus seguranças, quando um dos atentados com explosões e rajadas de tiros ocorreu nas imediações do recinto de futebol.

Hollande foi tirado do local às 22h15 (horário de Paris) e levado para o Place Beauvau, onde fará reunião de crise com ministros e com Manuel Valls, primeiro-ministro francês, à meia-noite de Paris. Antes disso, o presidente se pronunciou e declarou estado de emergência na França e o fechamento de fronteiras. 


Os outros atentados tiveram lugar em pleno centro de Paris, numa zona muito frequentada de vida nocturna, com bares e salas de espectáculo, como a famosa discoteca, restaurante e bar Bataclan, onde 6 terroristas entraram disparando rajadas de Kalashnikov, fazendo mais de 99 mortos, depois duma tomada de reféns de mais de 100 pessoas, o que obrigou a polícia especial a intervir.

Um homem no interior da casa, Benjamin Cazenoves, publicou mensagem no Facebook na qual diz estar no primeiro andar, gravemente ferido. "Há sobreviventes no interior. Eles estão matando todo mundo. Um por um. Primeiro andar, rápido!", escreveu. Em outro post, dez minutos depois, ele disse ter havido um massacre no local. "Cadáveres por todo o lado".

No fim da noite, forças de segurança invadiram a casa de show. Testemunhas mencionam o local como uma "carnificina". De acordo com a BBC, autoridades francesas confirmaram que pelo menos 100 pessoas morreram no Bataclan. O local foi evacuado.

Ainda na mesma zona festiva de Paris 10 e 11, outros bares, cafés e restaurantes, como o Petit Cambodja, foram igualmente atacados com tiros disparados por esses diferentes grupos de terroristas, que gritavam Alá é Grande, o culpado desta chacina é o Presidente François Hollande, que não tem nada que intervir na Síria e no Iraque!

Presidente Hollande, disse que França vivia um dia de horror, e que conhece os autores destes atentados, que serão castigados sem piedade. O Presidente, acusou mesmo os terroristas do Estado islâmico e apelou à calma e à vigilância de todos os franceses. 


7 terroristas foram mortos, mas não se sabe, se alguns deles conseguiram fugir. HouvE entretanto prisões em Bruxelas de pessoas que tiveram contacto com os terroristas.

Fonte: portugues e epoca.globo
Como ajudar Paris:  g1.globo e expresso.sapo.pt (Quem souber de mais maneiras, deixem nos comentários,)
2. PRAY FOR BRAZIL 
As barragens do Fundão e de Santarém, da Samarco, se romperam despejando 62 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério e água. Uma morte foi confirmada e há 28 desaparecidos, entre eles 13 funcionários e 15 moradores de Bento Rodrigues, em Mariana, na região central de Minas Gerais.


O Ibama deve multar a mineradora Samarco, responsável pelas duas barragens, em mais de R$ 50 milhões. Depois de sobrevoar as áreas atingidas na quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que as multas provisórias à empresa já chegam a R$ 250 milhões. A lama liberada pelas barragens atingiu mais de 100 km de distância e deixou mais de 15 municípios mineiros e capixabas abastecidos pelo Rio Doce em prontidão.

Segundo o governador, a barragem de Fundão, uma das envolvidas na tragédia, tinha passado por auditoria externa que não foi suficiente para identificar o risco de rompimento. A barragem estava licenciada regularmente e não há nenhuma falha aparente neste aspecto. 

De acordo com a Samarco, 557 desabrigados estão hospedados em hotéis com custos pagos pela mineradora. Conforme o governador, a empresa está empenhada em tudo o que foi solicitado, fornecendo máquinas, alojamento e suprimentos em Mariana.

Uma grande equipe de veterinários está fazendo o resgate de animais em áreas isoladas, explicou o governador. Ainda não há como calcular os custos da operação montada em Mariana por todos os órgãos estaduais, acrescentou ele.

Fontes: g1.globo e epoca.globo
Como ajudar: g1.globo, tvshow e em.com.br


Eu estava procurando noticiais e formas de ajudar o Japão, mas só o que aconteceu lá nessa semana e bem pouco, não encontrei nenhum link para mandar ajuda lá, quem tiver esses links por favor deixa nos comentários!

O post é esse pessoal, como estou sem condições, decidi que vou ajudar divulgando para quem pode ajudar, quem estiver na mesma situação que a minha também divulgue! Tem pessoas que tem condições, mas não tem os modos de acessos para isso.

3 comentários:

  1. esse do japão eu fiquei sabendo só hoje, mas sou escoteira e até dei a ideia para fazermos arrecadação de roupa para mariana, mas não temos como levar e o que eles mais precisam mesmo é água, roupa já tem de monte, mas estou rezando e se eu souber de algo que eu possa ajudar vou fazer, porque é horrivel o que aconteceu nos três lugares.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pse, temos que ajudar porque hoje são eles, amanhã pode ser nós

      Excluir
    2. pse, temos que ajudar porque hoje são eles, amanhã pode ser nós

      Excluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.