08 agosto 2015

Receitas caseira: Hidratação de café para os cabelos

Olá leitores, como vai a vida de vocês? Com esse tempo seco além da nossa pele, boca, e organismo sofrer os nossos cabelos também sofrem muito, e como hidratar de uma maneira economica? Tenho uma dica para vocês! Confere os benefícios e receita:

OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ  PARA O CABELO:

  • O pó de café (pode ser a borra de café também) intensifica a cor do cabelo castanho e preto e, além disso, ajuda a evitar a caspa. E para aproveitar esses benefícios, basta lavar os cabelos com shampoo, enxaguar, esfregar a borra por todo cabelo e no couro cabeludo, e enxaguar novamente.
  • A cafeína auxilia o desenvolvimento dos fios, sendo estimulante e ativando a circulação pelo couro cabeludo. Assim, o bulbo é nutrido mais rapidamente através do sangue, e o resultado é o crescimento dos fios depressa.
  • Com uso do café o cabelo ficará mais brilhante e macio.
  • Fixa melhor a cor das tintas
  • Dá mais definição aos cabelos cacheados e crespos.

RECEITA:

Ingredientes:
Uma colher cheia de Café
4 colheres de açúcar
1 colher de mel ( ou azeite de oliva ou os dois)
2 colheres de creme de hidratação 
Modo de preparo: 
Misture todos os ingredientes, até formar uma "massa" homogênea com pequenos grãos de café (os grãos não  vou diluir ou coisa do gênero)

Como aplicar:
  • Lave o cabelo com shampoo sem sal de preferência (Mas caso não tenha o shampoo sem sal, pode usar mesmo assim, usar o shampoo sem sal só melhora o resultado).
  • Enxugue o cabelo até retirar toda a umidade.
  • Aplique a mistura de café, mecha por mecha, massageando bastante.
  • Coloque uma touca (caso tenha a termica, melhor ainda!) ou sacola plastica
  • Lave com um condicionador da sua preferência OBS: Alguns sites recomendam deste passo adicionar no condicionador a hidratação com vinagre de maça, eu usei e gostei bastante! Mas caso você não tenha como fazer, se tiver o bepantol ai já ajuda também ou se não tiver nenhum dos dois, tudo bem, a receita de café irá deixar seu cabelo ótimo também.
  • Retire o condicionador e pronto!
Muitas meninas secam o cabelo com escova e finalizam com chapinha, eu recomendo, mas caso você não queira, pode deixar secar naturalmente também o resultado irá ficar ótimo! 
Gostaram da receita? Na minha opinião ela é perfeita, entrou na minha lista de receitas caseiras necessárias para restaurar o cabelo, juntamente com babosa, maizena (clica para ver a receita de maizena!) e vinagre! 

Vocês me recomendam alguma hidratação? Estou devendo para vocês a receita de babosa e vinagre ( a de babosa eu fiz, mas o servidor do blog excluiu, só Deus sabe o porque), esse mês ainda sai! Deixem nos comentários quais vocês mais gostam e me recomendem algumas para eu testar!

Ah, não esqueçam de seguir o blog lá no instagram: Escritasdeverao, de curtir a fan page do blog: escritasdeverao e de seguir lá no twitter: @agnescristy_

3 comentários:

  1. Cabelo loiro pode usar?

    http://doce-sonho1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que receita legal Agnes, não fica cheiro de café depois?

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.