27 agosto 2015

NOVIDADE: Bookstart - empresa que ajuda novos autores de livros!

O pessoal da bookstart entrou em contato comigo pelo e-mail aqui do blog, me convidando a conhecer o site. De primeira pensei que era brincadeira, porque é difícil acreditar que realmente existi o tipo de negócio que eles criaram, mas quando vi que era verdade mesmo fiquei super feliz e estou pensando seriamente de participar do site, porque sempre quis escrever um livro (Mas esse assunto é para depois, falta muito para eu publicar um realmente interessante hahaha). Sem mais delongas, irei apresentar para vocês esse trabalho sensacional da Bookstart, que ajuda novos autores a terem o sonho dos seus livros publicados! Confere:
Primeiramente, o que é a BookStart
A Bookstart é a primeira plataforma de financiamento coletivo focada no mercado editorial brasileiro. Apresentam uma forma alternativa para publicação de livros usando o conceito de crowdfunding, ajudando autores e editoras a viabilizar seus projetos através da colaboração dos próprios leitores. O propósito é reunir em um só lugar leitores, autores e editoras.

Conceito de Crowdfunding: O financiamento coletivo consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão , pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros. Fonte: wikipedia
bookstart

O que eu achei bem legal do site é que o autor publica seu livro e se for aprovado (Porque não pode publicar qualquer coisa né gente, o site é pra quem realmente quer virar um escritor), o autor tem 60 dias para arrecadar fundos. A primeira vista pode parecer difícil, mas é uma das melhores oportunidades que uma empresa focada em autores teve, até porque todo mundo sabe: Escrever um livro é fácil, conseguir lançar no mercado e pessoas gostarem do seu trabalho, é totalmente diferente. Pensando nesse problema latente e também observando a falta de inovação neste mercado, Bernardo Obadia e Vitor Arteiro lançaram a Bookstart.
COMO FUNCIONA?
A Bookstart recebe uma proposta de campanha de um autor, analisa, aprova e coloca à disposição na web. Os leitores interessados podem então fazer uma colaboração em dinheiro (por cartão de crédito ou boleto) e, se o projeto atingir a meta preestabelecida, o dinheiro arrecadado é utilizado para viabilizar os custos de produção e distribuição do livro. Se o projeto não atingir a meta em 60 dias todo o dinheiro é devolvido para quem investiu.


A Bookstart começou com modelo bootstrap de investimento e espera publicar entre 20 e 25 obras por mês nos próximos 18 meses, com uma venda de 1,1 mil exemplares mensais.
REDES SOCIAIS DA EMPRESA
FACEBOOK facebook.com/BookstartBrasil
Link permanente da imagem incorporada

Uma foto publicada por Bookstart (@bookstart_) em

O que vocês acharam? Na minha opinião é uma empresa diferenciada e espero de coração que dê super certo, porque existe muitas pessoas com mentes e histórias brilhantes, mas que não tem oportunidade ou capital para desenvolver o seu sonho. Com certeza irei participar, porque afinal, ler um livro ,gostar e pagar um preço de 10 a 15 reais para ajudar não mata ninguém, na verdade, realiza o sonho de um individuo e lança ideais no nosso mundo. 

Espero que vocês tenham gostado dessa nova oportunidade para o mundo da literatura e compartilhem, afinal, tem muita gente que quer participar, mas simplesmente não conhece a empresa!  

Um comentário:

  1. Que iniciativa incrível a dessa empresa, tomara que dê muito certo, afinal, tem muita mente brilhante por aí tentando realizar sonhos mas com falta de uma ajudinha financeira (como você disse). Certo que estou torcendo e já me preparando para ajudar novos escritores com a empresa. ♥

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.