18 julho 2015

Filmes que eu assisti esse mês

Gente, eu assisti muito filme, serio mesmo. Estou ate pensando em dividir esse post em parte I e II kkkk Basicamente porque estou de férias da faculdade, mas ai apareceu uns probleminhas de saúde e não pude postar muito os filmes que eu assisti, fora as novidades que eu não postei sobre aconteceu comigo. Mas enfim, vim aqui para contar os filmes que eu vi e instigar vocês a assistirem também nesse fim de férias. Sendo assim, confere o post:
1. Homem-Formiga
Sinopse:Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.
Minha opinião: Eu esperava mais ação, mas de certo modo entendi que antes de fazer a continuação do herói (leve spoiler), o diretor precisava contar toda a historia do homem-formiga, principalmente para quem não leu os quadrinhos. Eu RI bastante em cenas como a da luta no trem de brinquedo, que alias, aparece no trailer e ja vou adiantando, tem várias cenas como essa e também mais cômicas ainda.
Nota de 0 a 10: 9
2. O jogo da imitação
Sinopse:Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.
Minha opinião: CARACA, simplesmente foda esse filme, primeiramente: adoro o contexto de segunda guerra mundial, segundo: a historia de drama é divina. Quem gosta de ação e não curte muito filmes de drama, mesmo não curtindo o gênero, vai gostar. Porque pelo menos eu fiquei presa do inicio ao fim no filme e achei simplesmente fantástico os acontecimentos do filme, me surpreenderam bastante.
Nota de 0 a 10: 10+ (Entrou na lista de favoritos)
3. Guerra mundial Z
Sinopse:Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.
Minha opinião: Não reparem o meu atraso para assistir esse filme. Enfim, ele é tão bom como todo mundo me falou, achei interessante principalmente a maneira como descobriram a solução para o problema central do filme e estou mega ansiosa para assistir a continuação.
Nota de 0 a 10: 9,5
4. Chappie
Sinopse: Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.
Minha opinião: Esse filme teve crítica bem pesada, realmente concordei apos assistir de novo o filme que algumas criticas negativas tinham razão. Mas gente, eu pelo menos de primeira vez não percebi esses erros porque gostei tanto da historia que acabei nem reparando nos erros que os críticos falaram, que foram: má atuação dos bandidos e "mãe" do chappie (discordo nesse ponto), o filme não focou na história abordada no inicio (não achei um erro muito comprometedor, pois não interferiu, pelo menos no meu, o entendimento do filme) e historia muito corrida ( Nesse ponto concordo, mas também não deixa o filme ruim). Teve algumas outras criticas, mas as que mais me chamaram atenção foram essas, mas apesar de tudo, recomendo.
Nota de 0 a 10: 8,5

Eu sempre posto quatro filmes e apesar de ter assistido maos filmes do que esses, vou deixar o resto para a parte II se não post ficara muito grande. Mas e a opinião de vocês sobre os filmes acima: Ja assistiram? Gostaram ou não? Para quem não assistiu, deu vontade de assistir após ler as sinopses e opiniões? Respondam nos comentários!

2 comentários:

  1. adorei, eu tenho vontade de assistir o jogo da imitação e chappie, mas e muito raro eu assistir filmes
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desses só assisti o Homem Formiga e adorei, principalmente a parte da luta no trem... hahaha Mas fiquei SUPER com vontade de ver Jogo da Imitação (principalmente porque sou apaixonada pelo Benetict <3 haha). Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.