14 junho 2015

Tudo sobre Happy Holi Cuiabá - Festival das cores

Aeee, depois de muitos problemas essa semana, finalmente algo bom para contar aqui no blog! Adivinha onde teve festa eletrônica? Aqui em Cuiabá! Depois de muito tempo na espera, a happy holi finalmente chegou na minha cidade, foi anunciada em 2013, mas só agora em 2015 que realmente aconteceu. Muitas pessoas daqui já estavam duvidando se o festival realmente viria para cá, já que após anunciado, alem de demorar, teve várias cidades que teve 2 edição e aqui nada! Mas enfim, vamos falar das coisas boas, vou mostrar para vocês videos e fotos de tudo que rolou lá e contar minha experiência no show caso na cidade de vocês também tenha esse festival, confere:
A primeira edição aqui em Cuiabá foi no dia 13/06/2015, o show começou ás 14:00 horas da tardee foi até as 22:00, mas muita gente estava lá bem antes para a troca de ingresso online. Quem comprou online imprimia o voucher e só o titular (Nome que está no ingresso) poderia trocar, a bilheteria digital liberou a troca de ingresso dois dias antes do show e no dia do show, então foi correria. 
Eu fui com uma roupa bem simples, já que estava quente e eu iria pular bastante. Coloquei um short vermelho cós alto de elastano puro e uma top cropped de renda branca, o principio era ir de no minimo a parte de cima branca para dar um efeito bem legal na hora da colorblast, as explosões de cores. Minha dica é ir bem confortável, porque além de pular muito, depois de um tempo o corpo fica todo pegajoso de tanta cor misturada! Outra dica é ir de óculos de sol, para evitar pó colorido nos olhos.
O que levar na happy holi? Somente o necessário! Porque convenhamos, é horrível querer pular e dançar cheia de tralha. Eu levei: Óculos de sol, dinheiro, ingresso, documento e chuchinha. Antes de ir também passei bastante protetor solar nas partes do corpo onde ficaria bem amostra, ninguém quer voltar para casa com o corpo todo ardendo. 
Bebida alcoólica não é vendido para menores de 18 anos, então caso seja de maior não esqueça de levar sua ID. O bar é como se fosse outra ala do show onde só de maiores podem passar na entrada e comprar bebida alcoólica. Quando você entra no "Bar para maiores de 18 anos", você recebe uma pulseira verde, e quando você compra bebida você não pode voltar pra o meio do povão enquanto não terminar, resumindo, não dá para levar bebida para o meio do show, há um local especifico para beber. Gostei bastante disso porque evita brigas, menores alcoolizados e tudo mais.
O show teve a presença de djs residentes muito bons! Tassi J, Dj Tom, Diego Miranda, Karine Larré, Lyo Pak e high society. Para mim os melhores foram tassi j, diego miranda e karine larré, mas tenho que dizer que todos são ótimos e suuper agradavéis com o publico, já que no final, lá pelas 20:30 da noite eles passaram na grade e tiraram foto com todo mundo que pedia!
E sobre a happy holi em si? Então, o festival começou lá em portugal, em 2013, passando em vários países e o Brasil foi um deles. Aqui no nosso país já teve festival em: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Vitória, Maringá, Londrina, Campo Grande, Uberlândia, João Pessoa, Divinópolis, Natal, Bauru, Cuiabá e muitas outros. Em alguns lugares já teve 2 edição, estou ansiosa para que Cuiabá seja um deles novamente.
O ingresso pelo que eu vi de cidade para cidade varia em torno de 40 há 70 reais, aqui em Cuiabá o primeiro lote promocional foi 57,50, o que eu achei caro, mas paguei e não me arrependo. Após trocar o voucher, no dia da festa se você comprou pista, seu ingresso vai valer dois zim (pó colorido) que tem nas cores: verde, azul, rosa e amarelo. Caso queira comprar mais o preço é 5 reais, pelo menos aqui em Cuiabá. 
Não tentei entrar, mas pelo que eu ouvi não pode entrar com nenhum tipo de bebida dentro do evento, tudo lá é no minimo 5 reais, então recomendo levar no minimo uns 50 reais para curtir bem. 
Sobre como tirar a tinta do corpo: É só esfregar bem no banho que sai tudinho. O pó colorido é composto por amido de milho, o que não prejudica em nada (Quem não tiver alergia, obviamente). Da roupa após uma boa lavagem, sai tudinho também, então sem pânico. OBS: eu não testei, mas na embalagem dizia que em roupas de tecido sintético a cor demorava um pouco mais para sair, quem quiser testar fique a vontade!
Então foi isso, curti, pulei, dancei, gritei e voltei para casa rouquissima, mas tenho que dizer que valeu a pena. Detalhe, um pouco antes do festival tinha um povo gorando, falando que ia ter só funk,que o pó não tinha a cor tão vida como nas fotos oficiais divulgadas. Vou postar um vídeo gravado de um celular moto G e tenho que dizer que nada disso que disseram e verdade, as cores ficam lindas na hora de explosão e não teve funk, foi ótimo!

Um vídeo publicado por Agnes Cristy (@escritasdeverao) em
Não sei mais oque dizer sobre o festival, qualquer duvida é só mandar nos comentários e não esquece de seguir o instagram do blog, posto diariamente fotos do meu dia-a-dia. Agora fiquem com o resto das fotos da happy holi e mais para frente vou atualizar esse post com o videos.
Pós festa no subway, matar o que estava nos matando: a fome.

7 comentários:

  1. Que fotos lindas! Por aqui também teve o festival, foi demais. ♥

    Gabbi ♥ www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Eu queria ter ido, mas perdi o de SP e o de Campinas, aqui na minha cidade ainda não tem. Acho a proposta do festival muito legal, adoro isso de sujar de tinta colorida kkkk, seu look estava lindo, adorei o cropped!

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vai ter de novo, não perca, é muito bom!!
      Obrigada irana 💜

      Excluir
  3. Ameeeei as fotos!
    Aqui em São José vai ter no final de agosto... Eu estou louca pra ir, mas quero ver qual vai ser o preço e as atrações primeiro.
    Eu já li que o pó sai de boa da roupa, mas e dos acessórios? Não ficou o pó no vão do óculos, da câmera ou do celular? Morro de medo de sujar as minhas coisas.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos meu acessórios saíram facinho, a minha pulseira de couro eu lavei com agua e sabão mesmo. No meu celular não grudou nada, só entrou um pouco do pó nos altos falantes, mas eu limpei e ficou tudo certo!

      Excluir
  4. Amei blog! sucesso pois merece. Estou louca para ir no happy holi aqui no rio hahha me deseje sorte
    www.blogdabanana.com.br

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.