27 maio 2015

Hidratação caseira para cabelo: Maizena

Oooi meu povo, tudo bem do lado dai? Após esse sumiço devido a falta constate de inspiração para postar, depois de muito pensar, decidi trazer para vocês uma receitinha caseira para hidratar cabelos ressecados. Eu fiquei sabendo dessa receita pela minha irmã, ela fez no cabelo dela e ficou ótimo! Nos duas temos cabelos bem ressecados e danificados devido a química/sol. Para resolver esse problema hoje trago o passo a passo e o antes/durante/depois para vocês, confere:


Essa hidratação é ótima para quem tem cabelos ressecados, quer cabelos mais lisos e sem volume.
Vamos primeiro as dicas:

  • No local onde você for fazer a hidratação precisa ser coberto com pano ou qualquer outra coisa fácil no chão, vai derramar bastante.
  •  Use uma camisa ou toalha velha para não danificar nada.

  • Para esquentar a hidratação, use panela velha, colher velha, tudo velho (menos os ingredientes), porque vamos adicionar produtos que deixam cheiro forte. Não queremos que a mãe de ninguém infarte com resto de creme na panela de comida hahaha

Ingredientes: 
- 2 colheres de maizena
- 1 xícara e meia de água
- Uma colher de creme para hidratação 
- Uma colher de sobremesa de açúcar 
- Uma colher de sobremesa de azeite de oliva extra virgem ou bepantol 

Modo de preparo:
No fogo médio misture a maizena e água ate o ponto de não ficar muito grosso nem muito ralo. Após atingir o ponto desligue o fogo e comece a misturar os outros ingredientes. 
Eu não deixei esfriar muito para passar porque minha irmã falou que endurece rapidinho, por isso não pode engrossar muito. Outro detalhe que é o creme de hidratação deve ser bem cheiroso, porque a mistura de água com maisena fica com um cheiro pouco agradável e para finalizar as dicas, pode misturar o bepantol e óleo de oliva, mas como eu não tinha o bepantol (Chora), usei só o óleo mesmo.

Minha opinião: Após a hidratação com babosa, essa é a melhor que eu já fiz. Meu cabelo na foto do antes, já estava bem sujo e normalmente cabelo quando sujo, fica super oleoso, o que mostra o quanto meu cabelo esta ressecado, já que na foto mesmo sujo, a parte ressecado ainda está bem amostra. Com a hidratação meu cabelo ficou sem volume, bem macio e hidratado, resumindo a hidratação cumpri o que falam. Para resultado melhor ainda, vou precisar de no minimo mais 4 aplicações e é bom ressaltar que se o cabelo estiver mais ressecado que o meu, o resultado não irá ser na primeira aplicação. Com receita caseira necessita paciência e persistência!
Da esquerda antes e direita depois. No depois meu cabelo ainda estava um pouco molhado, fora que tirei a foto com o celular, o que não coopera muito para a qualidade, desculpe :(
Observações adicionais:

  • A minha irma fez com leite, e nela o resultado foi ainda melhor. Eu só não fiz com leite porque endurece mais rápido, dificultando a passagem da máscara no cabelo.
  • Nos ingredientes eu coloquei 2 colheres de maizena porque vi na receita de um site, mas na próxima aplicação recomendo quem tem cabelo e médio pouco como o meu, a colocar só uma colher cheia, com duas colheres desperdiça muito.


Um comentário:

  1. Já fiz uma parecida com essa e o resultado foi bem legal ( ao invés de água foi com leite integral) e acho que não tinha a parte do óleo. Realmente a maisena ajuda a deixar os cabelos mais sedosos, e controlando o volume.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.