17 abril 2015

Como lacear sapato

Quem nunca teve esse problema? Comprou um sapato lindo, mas chegou na hora de usar, deu tanto galo que você cria até um certo trauma de usar de novo. Ai ele fica lá: pegando pó no fundo do seu armário. Esse post é exatamente para isso não acontecer de novo! Se você quer descobrir como lacear seus novos sapatos é só se ligar no post abaixo, confira:
Método 1 - Hidratante


Como fazer: Escolha um hidratante que seja bem “melequento” e passe ele em todo o seu pé. Depois calce os sapatos apertados e fique dando umas voltas pela casa. Se achar que já dá para sair com o sapato, leve o hidratante na bolsa, porque ao longo do dia o creme vai secar e o sapato volta a apertar. Demora uns 2 ou 3 dias para lacear de vez e o sapato pegar o formato dos seus pés.

Cuidados: Sapatos com tecidos camurça podem manchar. 
Método 2 - Meias grossas e secador

Como fazer: Coloque uma meia grossa e calce o sapato. Com o secador, fique esquentando o couro por mais ou menos 1 minuto. Saia andando pela casa durante uns 3 minutos. Volte para o secador, esquente novamente e saia andando mais alguns minutos. Faça isso até sentir que o sapato já não está mais TÃO apertado. A explicação é que o calor do secador faz com que o material do sapato se expanda, tomando o formato novo que é o do seu pé.

Cuidados: Esse truque é o melhor para os sapatos de camurça já que não mancha. Mas ele só funciona nos sapatos de couro ou camurça, nos de plástico não vai adiantar e ainda pode derretê-los.
Método 3 - Usando um sacola com água

Como fazer: Encha um saquinho pela metade com água, feche e coloque dentro do seu sapato que precisa ser laceado. Coloque o sapato com o saquinho de água dentro de outro saco e ponha tudo no congelador (lembre-se de avisar quem mora com você que seu sapato está lá por um bom motivo!). Espere 1 dia ou 1 noite e retire seu sapato. Puxe o saquinho que agora virou gelo, se não conseguir, espere descongelar ou acelere com o jato quente do secador. A explicação é que a água, quando vira gelo, se expande e leva o sapato junto!

Cuidados: Esse método molha o sapato, então certifique-se de que seu sapato pode ser molhado.
Método 5 - Jornal 

Como fazer: Molhe o jornal com álcool e coloque dentro do sapato o máximo que couber nele, bem apertado. Espere o álcool evaporar completamente. Com o tempo o álcool irá evaporar e o jornal expandir o sapato.

Cuidados: Você pode usar em sapato de couro ou couro sintético.
Método 5 - Condicionador de cabelo

Como fazer: Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso.

Cuidados: Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.



Gostaram das dicas? Quem tiver algo á acrescentar ou alguma duvida é só deixar nos comentários!

3 comentários:

  1. Só conhecia a dica do secador, mas gostei das outras vou tentar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Eu já usei a da meia grossa, mas as outras não. E vou testar todas com certeza... Eu odeio sapato apertando hahaha

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.