19 março 2015

Como retirar pelos de roupas brancas e pretas

Eu tenho um sério problema com isso, minhas calças vivem cheias de pelos e apesar de serem novas, com a pelugem, ficam parecendo velha, dá até vergonha de usar. Pensando nesse problema resolvi trazer esse post para vocês, com uma solução bem fácil de se livrar daquele aspecto velho da roupa, confira: 
Dica mais usada:
Eficácia e rapidez é a fita adesiva, aquelas bem grossas. Só cortar um pedaço, enrolar na mão, ir pregando na roupa e retirando, até os pelos acabarem. 
Outras dicas:
 - Na hora da lavagem separar roupas brancas de roupas escuras, evita manchar e pegar pelos.
- Faça limpeza regular da maquina de lavar roupa, ela acumula sujeira é uma possível causadora de pelos nas suas roupas.
- Na hora de lavar, coloque a roupa do avesso.
- No guarda roupa evite misturar roupas escuras e clara, quando separadas evita os pelos brancos nas roupas pretas e também fica visualmente mais bonito e organizado.
- Se você está viajando ou não tem tempo de fazer os passos acima, uma dica é andar com aquela esponja amarela de lavar louça, na hora do aperto é só passar ela na roupa.
- Outro método na hora da correria é umedecer as mãos e fazer movimentos de cima para baixo até sair todos os pelos, a roupa vai ficar levemente úmida, mas é um jeito rápido e fácil.
Fonte: linkanimal e donagiraffa
Para bolinhas em roupas:
- Tem a técnica do gilete: Você estica bem a roupa e com muito cuidado vai raspando as bolinhas. Pode ser o gilete ou o presto barba, os dois funcionam.
 
Existe também em vários hiper mercados, um rolo especifico para a retirada do pelo, quem gosta de praticidade e rapidez e não liga em gastar um pouquinho, pode estar adquirindo esse objeto super necessário. 

2 comentários:

  1. Nossa achei super legal esse post, nunca pensei que seria tão facil tirar as bolinhas das minhas roupas. Simplismente amei a explicação *-*

    http://littlegirloldwoman.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.