18 fevereiro 2015

Últimos filmes que assisti.

Não sou muito de ir ao shopping para fazer compras, ultimamente gosto de ir para assistir filmes e comer muito! E 2015 está repleto de filmes fantásticos, já fiz a minha lista dos quais necessito assistir esse ano, pelo menos os essências. Ainda só assisti um da minha lista, mas outros filmes que não fazia ideia do lançamento, acabaram entrando para os favoritos. Sem mais delongas, vamos ao post:

1. Corações de ferro
Sinopse:

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.

Minha opinião:
Amei esse filme! Eu sempre gostei bastante de filmes de guerra, então já estava ansiosa para assistir antes de entrar na sala do cinema e tenho que frisar: O filme não me decepcionou em nenhum momento. Hoje em dia os efeitos especiais dominam o cinema, e apesar de eu gostar muito desses efeitos tem filmes que exageram, em corações  de ferro ficou bem na medida, bem realista, a minha primeira impressão não teve nada muito "fora da realidade", então gostei demais, ainda mais uma guerra em plena 2º guerra mundial, que é a parte da história onde eu mais fico curiosa e absorvo os fatos com ferocidade, acho fascinante!

2. Loucas para casar
Sinopse:
Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.


Minha opinião: 
Muita gente estava falando desse filme, no começo fiquei meio pé atras, mas depois de minha irmã insistir muito, eu fui! E não me arrependo. Não é o melhor filme de comédia que eu assisti, mas eu ri bastante, pensei que teria toda aquela "farra" que boa parte dos filmes brasileiros tem e abordam, mas é bem diferente. O final é inesperado, pelo menos para mim foi e gostei bastante de todo o enredo da história.

3. Os pinguins de madagascar
Sinopse:

Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.
Minha opinião:
Eu ainda prefiro a turma toda do madagascar reunida, mas eu também ri bastante com este filme, principalmente no final! Foi meio viajado, mas como é infantil, não fiquei muito surpresa com algumas cenas, afinal os animais falam. Eu gostei bastante, mas não entrou para os favoritos, é um tipo de filme para assistir quando quiser rir e com os amigos para fazer graça.

4. Cinquenta tons de cinza
Sinopse:
Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.


Minha opinião:
Eu li o livro, antes de tudo. Não sou fã, mas também seria mentira falar que não gostei da história, acho que está sendo tão criticado porque muita gente se assustou com o conteúdo do livro, eu já tinha lido livros de gênero erótico, então para mim cinquenta tons de cinza foi apenas mais um. 

Vi tantas  criticas meio "pessoais demais" que fiquei: Vocês criticam coisas no cotiado assim também antes de entender do assunto? Confesso que não foi o melhor livro erótico que li, mas nossa! Quanto julgamento. Acho que a resenha mais absurda que eu li foi: "O sexo explicito e o sadomasoquismo acabaram com o romance entre o casal!" Gente, vocês ainda pensam que nasceram da cegonha ou  só não curte o gênero mesmo? Não achei nada demais nas cenas explicitas, a unica cena forte, na minha opinião, é quando ele faz ela contar as cintadas que ele dá, a cena que aparece no filme, só.

Mas enfim, eu só queria entender porque de tanto julgamento por algo pessoal e questão de gosto, tem gente falando que é doença! Acho que 90% da população iria ficar assustada se descobrissem o que acontece entre um casal á quatro paredes. Não tô falando que é TODO casal ou que é IGUAL ao filme, mas tem gente que sente prazer em ser amarrado, vendado e etc, fetiches existem. 

Mas voltado ao livro e ao filme, minha opinião é que o primeiro filme foi parado, idêntico ao primeiro livro, o que me dá esperanças que o segundo filme seja tão legal quanto o segundo. Também tenho que admitir que senti muito tédio com a personagem Anastácia do filme, e quando ela começou a ficar muito legal, o filme acabou, sacanagem. 

Enfim, acho que tem gente fazendo muita tempestade no copo de água, por um filme tão...Clichê em certos pontos, o  único diferencial é que tem sadomasoquismo, o que não é grande coisa, respeito quem gosta desse tipo de prazer, nada contra, cada um sabe o que faz com o seu corpo.

Fan page do blog Escritas de Verão, falta pouco para chegar a 500 curtidas, agradeço muito quem puder ajudar e curtir lá, vai ser mais uma conquista para blog! Ah, quando chegar as 500 curtidas, vai ter sorteio para comemorar, bacana né? É só curtir rapidinho para acontecer o sorteio :) Beijão.

4 comentários:

  1. Quero muito assistir o 1º e o 2º! Quanto a 50 Tons de Cinza, acho que vou assistir só por curiosidade, porque realmente também não vejo nada demais, só acho bem clichê...

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito coração de ferro e loucas para casar!
      50 Tons é algo para assistir pelo pc kkkkk

      Excluir
  2. Eu acabeeeei de chegar do cinema, assisti 50 Tons, e tenho que concordar muito com você... Que gente besta! Eu tambem já li o livro, e depois de ouvir tantos comentários negativos sobre o filme já não esperava nada. Então eu gostei do filme, foi melhor do que a minha expectativa... É realmente bem clichê e não faz o meu tipo, mas tem que, goste kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé! É um filme tão de boa, únicas cenas pesadas na parte do sadomasoquismo, mas fora isso../M/ega clichê! Muito julgamento atoa, mas fazer o que né?

      Excluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.