20 fevereiro 2015

#ProjetoSemCuticulas: Como fortalecer as unhas?

No ultimo post da tag #ProjetoSemCuticulas, recebi uma mensagem nos comentários de uma leitora, pedindo dicas de como fortalecer as unhas, já que muitas pessoas tem a dificuldade de: Quando cresce, quebra. E como uma blogueira que adora seus leitores hoje vou dar algumas dicas de como fortalecer as unhas, algo que irá beneficiar vocês e a mim :) Confira o post:
Dicas diárias: 
1) Não retirar toda a cutícula da unha é muito importante! A cutícula protege a sua unha contra micoses e outros males.

2) Quanto for mexer com água, o correto é por luvas para que os produtos químicos (detergentes, sabão e etc) enfraquecem a unha, podendo ter micoses. 

3) Acetona contém muito teor de álcool e entre outras substancias que agridem a unha, use o removedor de esmaltes, que causa menos males a saudê da sua unha.

4) Hidrate suas cutículas e unhas com hidratantes específicos, os hidratantes são excelentes para a saúde e estética das unhas.

5) Antes de passar o esmalte, sempre passe a base, ela evita a perca de pigmentação da unha na hora de retirar o esmalte.

6) Procure se alimentar com alimentos ricos em vitamina C, essa vitamina ajuda a fortalecer a unha. Alguns alimentos com vitamina C: Laranja, limão, manga, abacaxi, goiaba, brócolis, tomate, espinafre, aspargos, entre outros.

7) Lixar as unhas no formato quadrado evita a quebra fácil, eu sofro muito com esse problema: minha unha lasca e sai enganchando em tudo! O jeito é lixar sempre que ela estiver escamando. 

8) Existe vários produtos fortalecedores para unha, que são ótimo para ajudar unhas fracas, caso prefira algo prático e rápido. Mas opte por produtos que não contenha formol, essa substância pode causar alergias. 
Algumas máscaras para fortalecer as unhas: 
O azeite de oliva é ótima para unhas: antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um pote com o azeite e mantenha unhas assim por um tempo de 15 a 30 minutos. Essa dica irá hidratar as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade. 

Se além de unhas fracas, você desejar branqueá-las um pouco, a dica é: faça uma mistura de azeite de oliva com suco de limão e deixe na sua unha por 20 minutos, depois só lavar. Faça isso no minimo 3 vezes por semana.

Um alimento ótimo para fortalecer as unhas é a cebola, caso você tenha problema com o cheiro, é só cortar vários pedaços medianos e colocar um pouco de água, deixe sua unha submersa na mistura por 10 minutos, faça isso várias vezes na semana.

Se você quer unhas resistentes acrescente um pouco de alho na sua base, ele irá fortalecer e evitar fungos e micoses. 

Óleo de rícino ou mamona é excelente para fortalecer as unhas, passe nas laterias e deixe agir por 10 minutos, quanto mais vezes repetir o processo na semana, mais fortes suas unhas ficaram. 
Fonte: Beleza.umcomo, Dicas de mulherBolsa de mulher.
Fan page do blog Escritas de Verão, falta pouco para chegar a 500 curtidas, agradeço muito quem puder ajudar e curtir lá, vai ser mais uma conquista para blog! Ah, quando chegar as 500 curtidas, vai ter sorteio para comemorar, bacana né? É só curtir rapidinho para acontecer o sorteio :) Beijão.

7 comentários:

  1. As dicas foram maravilhosas e vieram no momento certo. Antigamente minhas unhas eram enormes e não quebravam por nada, mas de uns tempos pra cá ela mal cresce e já está se quebrando. Vou aderir as dicas <3

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com o mesmo problema!! No comecinho do blog eu postava unhas da semana e minhas unhas eram enormes e fortes, mas de uns tempos para cá elas mal crescem! :(
      Adquiri sim, eu também vou começar o tratamento haha

      Excluir
  2. Dicas valiosas, eu não sabia desse negócio da acetona, achei que era a mesma coisa que o removedor, (pode rir) haha. Adorei o post.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, eu também não sabia hahaha Eu fazia muita coisa errada e só estou me corrigindo após fazer esse post, como eu disse lá em cima: Esse post ajudou a vocês e a mim! :p

      Excluir
  3. Hey, Agnes.
    Eu sou um desastre quando se trata de unhas, então seu post me ajudou muito, acredite.
    Seu blog é uma graça *-*

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar, esse é a intenção do post hahaha
      Muito obrigada pelo elogio Juliana!

      Excluir
  4. Tava precisando de um post desses e de vergonha na cara tbm u.u kkkk minhas unhas são pequenas e quebram a toa, e por causa disso nem dou mais atenção a elas, só mantenho elas lixadas.
    Agora cebola e alho para fortalecer a unha é novo pra mim kkk com mais azeite então! Unhas fortes e temperadas \o/ kkk

    Beijão Agnes!
    Furubeba!

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.