04 fevereiro 2015

Dicas para viajar no frio

Quando eu fui na Bolívia, em algumas partes o calor era de rachar, em outra o frio era de 5º graus! Não chegou a nevar, só um pouco de granizo de noite, mas como foi minha primeira viagem para um lugar frio, tirei lições para vida haha E vou compartilhar algumas dicas para vocês, confira:
1. Legging térmica
Se você não quer usar 2 á 3 calças moletom para aquecer as pernas, a melhor opção é a Legging térmica. Ela é revestida por dois tecidos que aquecem super bem e é relativamente fina, eu emprestei uma, mas em lojas online tem para comprar!
2. Tênis impermeável
Frio é igual chuva ou neve, que é igual água gelada. Para não pisar em poças ou ficar com os pés congelando, tênis impermeável é a melhor opção para se manter aquecida, com um bom par de meias grossas, fica melhor ainda!
3.Protetor Solar
A gente pensa só porque é frio não queima? Errado! Eu queria muito ter tirado a foto do meu rosto descascando só para mostrar como o frio também queima. Então nada de sair sem protetor!
4.Batom de Cacau
Tempo frio é igual clima seco, o que faz mal aos lábios, então a dica é levar um batom de cacau ou se preferir outro tipo de hidratante labial, também está valendo, o importante é hidratar.
5.Muita água
Esse também remete ao clima seco, no meu caso no frio eu dificilmente sinto sede, então esqueço de beber água, o que é péssimo para a hidratação do corpo.
6. Remédios
Eu sou acostumada com tempo mega quente (Cuiabana), então a mudança brusca de clima pegou meu sistema imunológico de surpresa, lembre-se de levar remédios anti-gripais e analgésicos, vão salvar sua viagem.
7. Hidratante corporal e para o rosto
Olha o clima seco aqui de novo! Eu senti meu corpo aspero, sério. Eu sou daquelas que gosta de passar a mão na pele e sentir ela lisinha e lá na Bolivia eu fiquei doidinha porque minha pele ficou toda ressecada. Não esqueçam de se hidratar!
9. Lenços umedecidos
Se você ficar num local que não tem aquecedor (como eu), é bom levar lencinhos para limpar o rosto e partes íntimas, o banho é necessário todo dia, mas se lavar toda hora no frio é tortura!
Essas foram minhas dicas para vocês, espero que ajude! E logo irei postar as fotos da viagem e roupas que comprei, vai sair mega atrasado, mas tô sem editor, sem todas as fotos, e sem internet boa, tá dificil.
Fan page do blog Escritas de Verão, falta pouco para chegar a 500 curtidas, agradeço muito quem puder ajudar e curtir lá, vai ser mais uma conquista para blog! Ah, quando chegar as 500 curtidas, vai ter sorteio para comemorar, bacana né? É só curtir rapidinho para acontecer o sorteio :) Beijão.

5 comentários:

  1. Adooorei <3
    E toucas, não podem faltar haha Amoooo!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci das toucas kkkkk mas realmente elas não podem faltar!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Uma vez viajei pra um lugar muito frio e sofri demais porque não tinha batom cacau na bolsa e meus lábios todos racharam! Pra mim Cacau é o mais essencial ;D
    Amei seu blog, é tudo um amor e o título é muito criativo <3

    www.quasedezesseis.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei sobre protetor, falou uma boa verdade.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e super concordo com essa de protetor no frio :D beijinhos

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.