17 fevereiro 2015

Cuidados pós tatuagem.

Já falei aqui nesse post que esse ano ainda irei realizar o desejo de fazer uma tatuagem, já ate escolhi o que irei fazer, então depois de toda decisão para ter todo o cuidados possíveis, temos que nos informar de como cuidar da nossa obra de arte após faze-lá. Pensando nisso, vim trazer um post hoje para vocês que vai me ajudar e informar quem também quer fazer uma tattoo. Confira:
Aqui vai as dicas:

- Ouça bem o que seu tatuador diz! As recomendações dada por ele são preciosas para preservação da sua tatuagem e evitar infecções.

- Normalmente logo apos a conclusão da tatuagem, ela irá ser coberta por insul filme, li comentários que algumas pessoa tiraram o plastico 2 á 3hrs depois de sair do estúdio e outras usaram por uma semana. Então siga o que seu tatuador disser.

- Caso você precise ficar com o insul filme o recomendando é trocar três vezes ao dia, e toda vez que for trocar, fazer higienização com água fria/morna ou soro fisiológico, e passar a pomada recomendado pelo seu tatuador.Sabonetes neutros também são recomendados, mas nada de passar álcool, água oxigenada e etc. Esses produtos podem causar inflamações sérias!

- Já aconteceu casos de a tatuagem inchar, então a dica é: tomar um comprimido de amoxicilina. Caso o inchaço continuar, procure um médico e seu tatuador.


- Usar uma pomada cicatrizante é essencial após a tatuagem feita. Normalmente o seu tatuador vai te indicar uma pomada, mas caso não faça, vai aqui umas dicas de pomadas: Bepantol baby, Bepantol Derma 3, Nebacetim e Fibrase (Alguns tem alergia a bepantol, por isso coloquei mais de uma opção.) 

- A pomada deve ser aplicada 3x ao dia, junto com a troca do insul filme ou higienização do local. 

- Tomar banho de: piscina e mar não é recomendado devido os produtos químicos e a água salobra. Tomar banho de água gelada ou morna é ideal. Evitar saunas e jacuzzis. 

- Não retire de forma alguma a crosta/casca que irá formar na sua tatuagem, se retirada pode desbotar sua tatuagem. E também nada de coçar! Quando a casquinha começa a formar, a coceira pode ser irritante, uma dermatologista aconselhou: Dê tapinhas no local ao invés de coçar, mas tapas de leve. Caso a coceira seja mais intensa procure seu tatuador, pode ser reação alérgica a tinta!

- Em relação ao banho diário: Pode sim! O que é recomendado não fazer é esfregar o local com esponjas, o certo é lavar suavemente e de preferência com água gelada.

- Evitar o sol nos primeiros dias da cicatrização: O sol pode atrapalhar a cicatrização e a pigmentação da tatuagem.

Fonte: Crie Moda, Mundo das tatuagens, Minha vida, Tatuagem, Yahoo e Sol brilhando.

Essas são as dicas reunidas de vários sites. Assim que eu fizer a minha, conto a experiência e dicas extras que eu aprender. 
Fan page do blog Escritas de Verão, falta pouco para chegar a 500 curtidas, agradeço muito quem puder ajudar e curtir lá, vai ser mais uma conquista para blog! Ah, quando chegar as 500 curtidas, vai ter sorteio para comemorar, bacana né? É só curtir rapidinho para acontecer o sorteio :) Beijão.

4 comentários:

  1. Suas dicas podem ser ótimas. Mas eu não gosto de tatuagem. Nada contra quem gosta.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Agnes
    Provavelmente também farei minha primeira tatuagem esse ano. Vai ser muito, muito especial pra mim. Adorei as dicas pós tattoo, já que muitos blogs que leiam só falam dos cuidados que temos que tomar ao escolher o profissional.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Oi Agnes!
    Fiz minha primeira tatuagem há uns dois anos e posso dizer que tudo o que você disse aí em cima é bem verdade, haha. Foi super tranquilo, cicatrizou rapidinho e eu não tive problemas. Só inventei de colocar o tal do filme plástico pra dormir, com medo de grudar no lençol ou algo assim, e de manhã tava tudo preto e fiquei desesperada pensando que tinha derretido, hahahahaha. Então acho que esse negócio de "embrulhar" a tatuagem vai de desenho pra desenho etc.
    E já estou pensando na próxima :33

    Beijos,
    Bel
    Chá de Palavras

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.