08 janeiro 2015

Livros lidos em Dezembro

Eu prometi que iria ler no minimo 5 livros em Dezembro, mas sabe como é, uma leitora compulsiva quando começa, não para. Li toda as 2 sagas de Percy Jackson (de novo) que só ela dá 10 livros, então senta que lá vem a listinha básica. Confira:
1. Percy Jackson e os Olimpianos
Como são vários livros e eu não quero dar spoiler, vou por a sinopse do primeiro livro "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" para dar aquela vontade de ler.
SINOPSE

Em O Ladrão de Raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O Último Olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário - e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

2. Heróis do Olimpo
SINOPSE
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
3. Playing in the rain
SINOPSE
Ava Lawton não pode acreditar na maré de azar que ela está. É esperado que seja um momento emocionante em sua vida: recém-saída da faculdade, vivendo em um estado novo, com um novo emprego, e longe de sua família finalmente. Mas quando ela é forçada a largar o emprego, tudo se desmorona rapidamente. De repente, ela está sozinha no meio da multidão, sem ninguém a quem recorrer. Em seu ponto mais baixo, um estranho lhe dá uma mensagem que lhe traz esperança. Agora é a hora de viver a vida à sua maneira.Agora é a hora de escolher ser feliz. E talvez seja hora de deixar um belo estranho ser parte de sua vida.
4. As Cronicas dos kane
SINOPSE
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
5. Como dizer adeus em robô
SINOPSE

Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente.
6. A escolha


SINOPSE
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer.

9 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Principalmente o nome e layout. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como você lê rápido :o
    Que legal que leu Percy Jackson, é a minha segunda série de livros favoritos mas ainda não consegui ler Sangue do Olimpo :/
    E As Crônicas dos Kane também é bem legal, né? Adoro os livros do Tio Rick que acabo aprendendo bastante coisa de mitologia ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou viciada em ler kkkk
      Eu também adoro os livros do Rick Riordan, as duas sagas são fantasticas!

      Excluir
  3. Uau quantas leituras!!!
    Eu li bastante em 2015, em 2015 quero ler ainda mais, anotei umas dicas da sua lista ai, rs.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é ótimo, espero que em 2015 ler mais também!

      Excluir
    2. Ops errei ali em cima, li muito em 2014***
      E com certeza 2015 já começou com tudo ai!

      Excluir
  4. Agnes! Estava com saudade sua lá no blog! Com você esta?
    Ah, estou querendo ler Como Dizer Adeus Em Robô, o que você achou do livro? Indica? Não consigo ler tanto quanto você conseguiu, uau!

    Beijos, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seu blog Gabi! Mas faz tempo que não estava visitando outros blog
      Sobre o livro, eu achei a leitura no decorrer da história bem cansativa, não entra para minha lista de favoritos! kkkk
      Mas playing the rain é ótimo! Final emocionante e história que te prender, super recomendo.

      Excluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.