18 dezembro 2014

#PapoIntimo: Absorvente

Sei que absorvente é algo bem pessoal, é algo que cada um escolhe de acordo com seu dia-a-dia, mas o post de hoje é meio que uma resenha de absorvente que ando usando e que me agradou muito! De longe o meu favorito. Então vamos dizer que além de ser um post exclusivo para meninas (Mas que não impede que um homem leia) e a opinião pessoal vai de cada um. Sem mais delongas, confira:
A qualidade ta ruim (Esqueci a câmera em casa), mas dá para entender né?
O Intimus gel é aquele tipo de absorvente que você usa e não se sente usando fralda. Eu usei ele por um ciclo, foi perfeito! Além de ter ótima absorção, você não fica com aquela sensação: "Estou mijada, próxima fralda!", para quem tem fluxo intenso ele pode ser trocado de 4h em 4hs, para fluxo médio 6h em 6h. 

Eu literalmente fotografei com o preço, porque tenho péssima memória, para deixar uma base para vocês de preço. Lembrando que preço varia de estado para estado e que em super mercados ou atacados, o preço abaixa muito! 
Outro ponto é que a colagem dele na calcinha é fixa, pelo menos eu, não tive aquele problema de ter que ir no banheiro arrumar o absorvente. Na minha concepção o absorvente sem abas é bem melhor, principalmente para quem trabalha e não pode ir trocar, como o absorvente gruda bem, não tem necessidade de arrumar e com a absorção profundo, dá para ficar com ele por um longo período tranquilo (Apesar de não ser nada higiênico kkk).

Mas tem que tomar vários outros cuidados né meninas?! Vai aqui algumas dicas para quando esta menstruada:
  • Usar calça/vestido/short escuros! Caso manchar, por ser um tecido escuro vai parecer que molhou ou talvez nem apareça.
  • O mais obvio: Sempre tenha um absorvente reserva! De lei.
  • Fique atenta aos dias intensos de menstruação, nesses dias, ao invés de um absorvente extra, coloca logo dois! Troque de 3 em 3 horas.
  • Quando estou menstruada ando com uma blusa de frio para lá e para cá, para caso vazar, dá para esconder.
  • Se você se sentir mais segura, use o absorvente com abas nos dias que o fluxo estiver forte. Eu não gosto do muito porque me incomoda seriamente, mas quando a fixação não é boa, só nos restas as abas. O por que das abas? Para segurar o absorvente no lugar!

Essas dicas é para emergências e tudo mais (Experiências próprias também haha). Mas vai aqui uma observação: Sempre troque o absorvente pelo menos 4 vezes ao dia, quanto menos trocar, maior o risco de proliferação de bactérias, além de deixar um odor insuportável! 
O ideal é lavar a região quando for trocar, mas sabemos que nem toda vez dá né?! Nesse caso, quando estiver em ciclo, ande com lenços umedecidos especias para a vagina, para passar ali na região quando for trocar. Além de diminuir o odor, dá uma sensação de limpeza.
Menstruação

Então é isso meninas, espero ter ajudado. Quem tiver mais dicas é só deixar nos comentários que eu atualizo o post e ponho os devidos créditos! Até o próximo post da tag #PapoIntímo.

3 comentários:

  1. Gostei dessa resenha diferente, amo falar de absorvente e menstruação, gosto de ouvir a opinião de cada menina para eu poder seguir algumas também. É de lei eu me encontrar com algumas amigas e falarmos sobre menstruação, nada de tabu.
    Olha, eu não curto muito absorvente sem abas, Sei lá, usei uma vez pra nunca mais. Vazou muito, por isso não usei mais. Vou tentar dar uma chance para esse, vai que esse realmente é bom. Beijos e adorei o seu blog!

    http://ateliefeminino.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/blogateliefeminino

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o post! Muito bacana! Seu blog é um amor, viu? Já virei fã!
    Muito sucesso! Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Um grande beijo! <3

    {Tem POST NOVO lá no blog! www.poderosaderosa.com.br}
    Ana Lia // @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir
  3. Só uso interno. Nao sinto nada,nunca vaza e da pra fazer tudo sem medo ou incomodo .

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.