05 dezembro 2014

Dicas para o bronzeamento perfeito!

Não sou aquela menina viciada em sol, mas as vezes gosto de me cuidar e pegar uma marquinha. Não sei se sou só eu, mas quando saio do sol sinto minha pele mais limpa! Gosto de me bronzear porque para que a pele fica com menos imperfeições quando está mais escura (Adeus olheiras, cravos e espinhas!), me sinto renovada. E pensando nisso resolver procurar dicas de como pegar um ótimo bronze em casa e com saúde, confira:

Antes do sol 
Uma esfoliação ajuda a deixar a pele suave e homogênea antes da exposição solar. O procedimento pode ser feito no salão ou em casa, uma vez por semana.

RECEITA PARA ESFOLIAR:
1 colher (sopa) de mel, 2 de açúcar, 2 de fubá. Misture e faça movimentos circulares pela pele deixe por 3 minutos e tire com água gelada.

O protetor labial também é importante para não deixar a boca ressecada ou queimada. Em forma de bastão, algumas marcas oferecem sabores e FPS variados.

1. Beba muita água Sol, piscina e mar removem a camada de gordura da pele, que fica ressecada e sem vida. E pele seca descasca e mancha com mais facilidade. Encha a garrafinha e tome pelo menos dois litros por dia.

2. Use filtro solar Pode acreditar, ele não impede o bronzeado. O protetor simplesmente evita a vermelhidão, que é nada menos que uma queimadura. Por isso mesmo, a cor que se pega usando filtro solar dura muito mais, já que a pele fica bem cuidada e não descasca. Passe antes de ir pra praia e repasse a cada duas horas.

3. Tome banhos frios e curtos Água quente resseca a pele e banhos longos diminuem a camada de gordura natural que a protege. Ou seja, você acaba ficando com a pele desidratada e descasca antes do que gostaria.

4. Capriche no hidratante Compre um produto poderoso, de preferência a base de ureia ou lactato de amônio, e passe todos os dias depois do banho.

5. Não se exponha no sol das 10hs ás 15hs Neste horário o sol é muito intenso é pode ser prejudicial a pele, o ideal é das antes das 09hs e após as 17hs.

O suco de laranja, folhas verdes, cenoura e beterraba são saudáveis e auxiliam o bronze prolongado, com estímulo para produzir melanina, que é responsável pela pigmentação, com proteção contra raio ultravioleta.

É recomendado também o consumo de alimentos ricos em ômega 3, com contribuição para absorver betacaroteno; exemplos são nozes, soja, peixes e linhaça. É indicado tomar sol pela manhã ou no final da tarde, durante 15 minutos, por 1 ou 2 vezes semanalmente, sendo suficiente.

Dica de saúde: É importante deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar câncer. Lembre-se de sempre tomar sol com bastante moderação, jamais utilize bronzeador e tente contar com os autobronzeadores, que são a forma mais segura e eficaz de conquistar o bronzeado perfeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.