15 dezembro 2014

Como reaproveitar o restinho das maquiagens!

Eu ameeei essa matéria da revista Viva!, então tinha que compartilhar com vocês. Dicas super legais sobre o que fazer quando aquele seu produto bom está no finalzinho, como reaproveita-lo? Pensando nisso, a revista trouxe dicas incríveis para boa parte das maquiagens diárias, confira:
1- Rímel
Quando o rímel seca ou está tão grosso que você não consegue aplicar direito, a dica é pingar algumas gotinhas de soro fisiológico na embalagem e mexer bastante o produto. 

2- Batom (Apenas os claros)
Você sabia que passar batom de boca fechada gasta menos produto? Mas isso só vale se o batom for claro, batons escuros precisam de mais produto para ficarem bem marcados. Quando o batom claro já estiver no fim, utilize pincel na hora de aplica-lo. Nada de jogar o restinho do produto no lixo.

3- Iluminador barato
Substitua o iluminador (Caro!) por um gloss transparente, desses baratinhos. É só aplica-lo nas têmporas e pronto! O efeito iluminado é instantâneo.

4- Lápis de olho 
Seu lápis é daqueles que de tão macio deixa o traço grosso e acaba super rápido? Experimente deixar o produto dez minutos na geladeira antes de usar. Além de conquistar um traço fino, você vai gastar menos produto!

5- Creme de hidratação
Se você é daquelas que pega a máscara para cabelo diretamente com as mãos, é bom para com essa mania! A dica é sempre deixar por perto uma espatula plástica! Com ela o desperdício do produto é menor e ele rende mais.

6- Sombra
Ninguém merece ter de aplicar varias vezes a sombra sobre a pálpebra para conseguir um efeito incrível! Para evitar isso, experimente passar antes da sombra a seguinte mistura: Uma parte de glicerina líquida com trés partes de água.Como não tem conservantes, essa mistura deve ser usada no mesmo dia em que foi feita, combinado? A glicerina atua como um potencializador da sombra e fará com que você use menos produto. Além disso, a sombra fixa por mais tempo na sua pele.

7- Demaquilante
Nada de encharcar o algodão com demaquilante! A dica para economizar é umedecer o algodão com água antes e só então aplica-lo. O efeito é o mesmo.

8- Pincéis 
Para que os pincéis durem bastante, é importante limpa-los a cada 15 dias. Lave com xampu neutro de criança e enxague bem. Depois, deixar secar de cabeça para baixo para a água não amoleça a cola que prende as cerdas.
Fonte: Revista Viva!
Texto: Alterado por Agnes Cristy

Um comentário:

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.