05 novembro 2014

#ProjetoGordelicius: Exercicios que ajudam a criar massa magra em casa

Quem acompanha o blog sabe que estou empenhada em um projeto para engordar né? Então, só comer não adianta! Para ficar com um corpo legal precisa-se também de exercicios e como tem muita gente que não pode pagar ou ir uma academia seja por condição financeira ou por causa do tempo, pensando nisso fiz esse post para você que quer engordar com saúde, confira:

Ginástica Natural

Atividade física onde se imita os movimentos dos animais. Utilizando o peso do corpo ganha-se força e resistência muscular trabalhando com contrações estáticas e exercícios isométricos, o qual exigem a permanência na posição por vários segundos. Esta é uma opção bacana de minimizar a sensação de obrigação aumentando o prazer de fazer uma atividade física.


Bicicleta
Atividade física com variação de carga e esforço. Trabalha principalmente pernas e glúteos, exigindo também dos braços, abdômen, peito e costa indiretamente. Pode ser praticada ao ar livre como em parques ou ruas ou ainda em trilhas com subidas e descidas alucinantes. Para as grandes cidades, praticar ciclismo indoor como as aulas de spinning, com variações de carga e intensidade é uma boa pedida.

Ginástica localizada
Exercício basicamente localizado com utilização de cargas como pesinhos e caneleiras onde trabalha-se também coordenação motora, agilidade, melhora a condição cardiopulmonar, circulação sanguínea e condicionamento físico. Por usar carga na maioria de seus exercícios consegue-se definição muscular, massa magra e força.
Pilates

Exercícios de solo ou em aparelhos onde se trabalha o corpo todo num sincronismo impressionante. Esta atividade exige demasiadamente do praticante, porém dentro do limite de cada um. Com a sua prática se consegue músculos fortes, alongados, firmes e definidos, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração, sendo também uma modalidade anti-stress.
Pular corda
Exercício de memória: Quando foi a ultima vez que você pulou corda? Talvez ainda fosse uma criança na altura. Pular corda é um dos exercícios mais baratos e versáteis, você pode leva-la para qualquer lado. É um dos exercícios mais eficientes no que diz respeito a calorias queimadas por minuto, além de ser bastante divertido.

Dedique 15 a 20 minutos do seu tempo, 3 ou mais vezes por semana a esse exercício, enquanto pratica alguns truques mais audaciosos nem dará conta pelo treino e o seu corpo vai agradecer.

pular-corda - 7 exercícios que vão transformar o seu corpo
Agachamentos ou Lunges
Os seus maiores aliados para coxas e bumbum perfeitos. Porque é que esses exercícios são tão eficazes?

A sua dificuldade em realizar é bastante baixa, você conseguirá fazer Agachamentos e Lunges perfeitos em pouco tempo de prática; Trabalham grandes grupos musculares simultâneamente, desde as “batatas das pernas” até os glúteos; São fáceis de adaptar à sua forma física, você pode aumentar a intensidade e a queima de calorias fazendo por exemplo Agachamento com salto ou Lunges tesoura; Melhorarão o seu estilo de vida, principalmente só você trabalha todos os dias sentada.

Faça 3 a 4 séries de 20 repetições, 3 ou mais vezes por semana, em qualquer hora do dia e as suas coxas e glúteos vão ficar em pouco tempo mais bonitos e mais fortes.

lunges - 7 exercícios que vão transformar o seu corpo

Correr
A clássica corrida é adorada por muitos. E não será por acaso que isso acontece. Prefira correr ao ar livre sempre que possível. Correr na natureza trás inúmeros benefícios como, libertação de estresse, melhoramento da condição cardíaca, redução do risco de depressão, melhoramento da qualidade de sono, deixará você com melhor humor, acelera o seu metabolismo, deixa suas pernas fortes e tonificadas, e ainda por cima queima centenas de calorias.

Muitas pessoas que costumam fazer corrida ou jogging matinal, dizem sentir uma fantástica sensação de dever cumprido no final, que as deixa preparadas e bem dispostas para a continuação do dia.

Corra quando puder, comece devagar e com curtos períodos e distâncias. Assim que sua resistência começar a aumentar, adapte a intensidade correndo mais tempo ou maiores distâncias.

corrida - 7 exercícios que vão transformar o seu corpo

2 comentários:

  1. Nossa, muito obrigada pelas dicas! Amei!
    Sou muito magra e sempre quis engoradar um pouquinho.
    Muito obrigada!

    http://omundodesah.blogspot.com.br/

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  2. Amei o título #ProjetoGordelicius! hahahahaha
    Mas eu quero é emagrecer mesmo.
    Mesmo assim, as suas dicas são ótimas! Eu vou deixar de ser preguiçosa e vou começar a fazer alguns desses exercícios em casa mesmo.

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