10 novembro 2014

#PapoIntimo: Higiene Intima Feminina, como fazer? + Nova Tag

Estou a algum tempo querendo fazer essa tag, mas não tinha muitos assuntos em mente, mas depois de anotar em um bloquinho no minimo 5 post para a tag, decidi inaugura-la. Na tag "Papo intimo" irei falar sobre o grande e ainda tabu feminino: O sexo. Nessa tag irei compartilhar o que eu sei (Não sou sexóloga e muito menos especialista, só pesquiso bastante sobre o assunto e decidi que alguns tópicos são bons para compartilhar aqui no blog, afinal, toda meninas precisa saber como se cuidar) e responder perguntas que vocês deixarem no comentário ou mensagens por e-mail. 

Os que que pretendo fazer para tag, são do tipo: Prevenções sexuais, doenças sexualmente transmissíveis, Tô gravida, o que devo fazer?, Pilula do dia seguinte: Duvidas sobre...Serão nesse estilo, nada de relatos ou coisas do gênero, mas sim informações que podem ajudar todas nós futuramente. 


O post de hoje é o básico, higiene. Sei que muitas meninas ficam constrangidas com esse assunto, mas ele é MUITO importante! Estava lendo a revista Viva e achei uma publicação sobre a higiene intima, algo que eu cuido bastante e achei dicas fáceis que podem ser feitas rapidinho, para quem tem uma vida corrida possa também manter sua intimidade saudável. E como sempre lembro de vocês, vou repassar o conteúdo aqui no blog, confira:

São 10 dicas para usar no dia-a-dia

1 Sabonete Especifico
Pode usar todos os dias(inclusive quando estiver menstruada), mas não é obrigatório. Opte por formulas que contenham ácido lático(garante a manutenção do PH vaginal) e por marcas conhecidas. Nunca a deixe espumar por muito tempo no local, enxague bastante e seque bem a região.

2 Lenços umedecidos, perfumes e hidratantes
Lenços umedecidos:as versões perfumadas podem causar irritações. Mesmo que não tenha alergia, procure usar apenas em situações especiais (como antes e depois do sexo). Perfumes e hidratantes comuns: Nunca use na região intima, pois não contem formulas apropriadas para isso. Hidratantes á base de água ate pode, mas fale com a sua ginecologista, ela recomendará a melhor opção para você.

3 Passar o fundo da calcinha para matar as bactérias
Essa prática até é válida, pois ajuda a evitar proliferação dos fungos, mas não acaba com todas as bactérias do tecido.

4 Usar roupa apertada e ficar com biquíni molhado
Evite roupas justas, quentes ou com tecidos sintéticos. Elas aquecem a vagina, favorecendo corrimento e irritações. Prefira peças que ventilam a região. A umidade do biquíni e das calcinhas com fundo lycra também é um prato cheio para os fungos(como o de candidíase).Procure, então, não ficar como o biquíni molhado e usar calcinhas de algodão. 

5 Protetor diário
Evite usar sempre. Ele deixa a região sem ventilação adequada criando ambiente propício a infecções e corrimentos.

6 Usar calcinha larguinha e de algodão de dia e dormir sem nada
Use peças de algodão: Por ser um tecido natural, sem tingimento, ele não irrita. Quanto ao modelo da calcinha: fuja do estilo fio-dental. Ele atrita mais o tecido contra a pele da região genital e do ânus, podendo ocasionar lesões com grandes chances de infecção. Dormir sem? Perfeito: Quanto mais ventilar a vagina, melhor!

7 Lavar a calcinha no chuveiro e deixar secar no banheiro
Só vale lavar a calcinha no chuveiro se usar sabão de coco (ou um especifico para lingeries) e pusera peça para secar no sol; Nem pensar em deixar no banheiro: úmido, ele é paraíso para os fungos.

8 Absorvente Interno 
Só há risco se você ficar muitas horas sem trocar, porque o sangue favorece a proliferação de bactérias. Troque a cada quatro horas.

9 Depilação total da região genital
Evite. Procure deixar um pouco de pelos na entrada da vagina para defender a flora bacteriana. Caso você seja da linha oposta, quanto mais pelos, melhor!, mantenha-os aparados para não acumular resíduos.

10 Na hora do sexo 
Camisinhas e géis aromatizados podem gerar a proliferação de fungos e bactérias, causando corrimentos e infecções vaginais. Use esses produtos apenas na área externa e depois lave bem a área com sabonete especifico e água.

QUEM QUISER RECOMENDAR ALGUM ASSUNTO É SÓ MANDAR NO E-MAIL: contatoagnescristy@hotmail.com, estarei esperando sugestões de temas!

Um comentário:

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.