30 novembro 2014

Cuidando da pele com Argila Verde

Eu sou muito adepta dos recursos naturais para se cuidar, mas as vezes temos que apelar para produtos encontrados apenas em lojas. Minha pele é oleosa, então se não cuidar, cravos e espinhas irão pipocar por todo o meu rosto! Uso e abuso de todos os meios para cuidar dela. E já faz um tempo que uso a argila verde par ame cuidar e quero compartilhar com vocês essa beleza que é a Argila, confira abaixo:

Eu vou mostrar alguns dos passos que eu fiz para passar a argila verde no rosto, nada de mistério! 
Para aplicar a Argila no rosto, ele deve estar limpo e sem maquiagem! Eu normalmente esfolio com algum produto, nesse dia eu esfoliei com o Esfoliante da Asepxia, o qual eu já resenhei neste post aqui.
Minha irmã comprou esse saquinho em uma loja de produtos naturais aqui na minha cidade mesmo, mas ela é facilmente encontrada na internet também, recomende esses três sites para comprar: 1 - 2 - 3


A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.


Eu usei uma vasilha de manteiga para dissolver a argila verde, mas atenção: tem que ser um utensilio de plastico, pois se usar um de metal ou ferro a argila perderá propriedades (ela é um produto mineral). Eu normalmente uso água morna, mas conheço pessoas que usam chá de camomila e falam que é ótimo. 

 Sou uma pessoa muito econômica (Leia-se pão dura), e depois de gastar muita argila, aprendi que uma colher de sopa é o suficiente, não precisa encher a colher de argila. Eu uso a ponta da minha espatula como medidor, já que para não fazer fazer muita bagunça, misturo a "massa" com ela mesmo.

A sua argila, após adicionar água, deve ficar pastosa. Então cuidado na hora de colocar qualquer liquido (Chá ou H2O) porque se ficar muito liquida, fica difícil para aplicar na pele  e perde muito dos efeitos.

Eu fiquei uns 20 minutos com a mascara até ela secar, a pela vai formigar e arder um pouco, mas é normal! Só passei na parte inferior do rosto porque sempre que passo na minha testa sujo meu cabelo, então deixei para próxima.
E no final, o meu rosto que é oleoso, ficou bem sequinho, mas hidratado o que era o resultado esperado. Não sei descrever muito bem, mas você sente a pele mais limpa e esticada, meu rosto estava com algumas manchas de sol e com ajuda da Argila e protetor solar as manchas sumiram.

É isso meninas. espero que vocês tenham gostado da descrição e experiência (Já passei mais de 10 vezes e nenhuma objeção!), quem tentar em casa, deixa um comentário dizendo como foi!

2 comentários:

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.