11 outubro 2014

Como engordar com saúde

Não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade enorme de engordar, não importa o quanto eu coma, eu dificilmente passo dos 52KG. Emagreço com uma facilidade absurda, o que as vezes fica meio estranho, porque sou relativamente alta comparada com minhas amigas (1,67m), e quando emagreço muito, fico igual um vara pau. Por causa desse problema, vou compartilhar com vocês meninas, que tem a mesma dificuldade, como engordar saudavelmente, confira:Mesmo que esteja sem fome, evite longos períodos de jejum. A dieta deve ser fracionada em 5 a 6 refeições por dia, em pequenos volumes e intervalos regulares.
  • Aumente o consumo de carboidratos: massas, aveia, derivados do milho, arroz e pães. Prefira os integrais, pois são nutritivos e também ricos em fibras e vitaminas do complexo B.
  • Prepare, entre as refeições principais, leite batido com frutas e fibras que são ótimas opções, como: farelo de aveia, milho ou arroz, linhaça, ração humana, etc
  • Aumente o consumo de alimentos protéicos, que ajudam na formação dos músculos(carnes, peixes, leite, ovos, queijo, etc). “Porém, sempre opte pelas opções mais magras, sem gorduras saturadas, como desnatados, lights e carnes magras.

Frutas que engordam:

  • Goiaba;
  • Uvas;
  • Pêssegos em calda;
  • Cerejas em Calda;
  • Banana;
  • Caqui;
  • Figos Secos;
  • Abacate;
  • Coco;
  • Polpa de Açaí.


Verduras que engordam:

  • Abobrinha cozida;
  • Acelga cozida;
  • Batata doce cozida;
  • Berinjela cozida;
  • Beterraba cozida;
  • Brócolis cozido;
  • Chuchu cozido;
  • Espinafre refogado;
  • Pepino japonês;
  • Salada de maionese e batata;
  • Vagem.


  • Faça uso de suplementos alimentares como: sustagem, sustain, granola, neston, nutren, farinha Láctea, entre outros. Use sempre nas refeições intermediarias 
    (lanches), porém use em moderadamente, pois tudo em excesso pode fazer mal.

  • Tente fazer de 5 a 6 refeições por dia. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e um lanche antes de dormir. O maior fracionamento permite você controlar melhor seu apetite.
  • Durante a refeição não beba liquido, pois atrapalha a mastigação que prepara a alimento e o aparelho digestivo para a digestão.
Poucas dicas que podem ajudar, vou começar o meu projeto #ProjetoGordelicious (Nome da tag criado pela Mis, mente brilhante kkk) e irei mostrar a evolução passo a passo para vocês, quem quiser também participar do projeto é só me mandar fotos da evolução ;) 

ATUALEMENTE: TENHO 1,67 E PESO 48KG
PRETENDO: CHEGAR AOS 56KG

E mais uma dica: um APP para ajudar vocês a seguir a dieta firme, ele tem alarme para as refeições e se você colocar o que deseja (engordar, manter, emagrece) ele faz uma dieta baseada nos dados que você forneceu, legal né? 
LINK PARA BAIXAR: google.play (só para android)

3 comentários:

  1. Tenho o mesmo problema que você. Não consigo engordar e perco peso com muita rapidez. Tenho 1.55m e 38kg ! Porém não tenho muito apetite e raramente consigo tomar café da manhã. Mas gostei das dicas e vou tentar aos poucos incorporar algumas.
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

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  2. Eu também tenho o problema que você tem. Eu tenho 1.46 e peso 32kg! Eu como demais e mesmo assim não consigo engordar. Vou seguir as suas dicas e vou ver se assim eu consigo engordar um pouco mais.
    Obrigada pelas dicas! Beijos!
    http://conhecendo--mundo.blogspot.com.br/

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  3. Amei as dicas, vou tentar seguir já que tmb tenho dificuldade para engordar kkk, sou bem magrinha.
    Ficaria muito feliz se desse uma passadinha lá no blog http://domeujeito-mafacon.blogspot.com.br/
    Beijos, ju.

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