22 setembro 2014

Resenhando livros em:Triologia Divergente

Antes de assistir o filme, eu coloquei na minha cabeça que era apenas mais uma trilogia com uma historia de amor e que seguia quase o mesmo roteiros que as outras sagas famosas, me enganei. Divergente é um filme e livro muito bom e tem um final impactante. Mas antes que eu acabe dando algum spoiler aqui na introdução, vou resenhar os 3 livros para vocês, confiram:
Divergente:
Já vou dizer logo de cara, a personagem principal é a Beatrice, uma garota da facção abnegação, mas perai, o que são facções? Nessa cidade futurista de Chicago, os lideres decidiram dividir a sociedade em cinco facções: abnegação, erudição, franqueza, amizade e audácia. Aos 16 anos todo jovem da sua facção poderia escolher ou mudar de facção ou continuar na sua de origem. A personagem Beatrice decide mudar, mesmo que isso signifique abandonar sua família.

Sendo assim, ela começa uma nova vida na facção Audácia, onde sua personalidade e estilo sofrem mudanças e a amadurecem, muda ate seu nome para Tris. Mas com o decorrer da historia percebesse que uma guerra entre a Erudição ( cientistas) e Abnegação (políticos e desprovidos de qualquer riqueza) esta começando e Tris fica divida em salvar sua família ou honrar sua facção.

E um detalhe que muda radicalmente a vida de Tris, ela é uma divergente.
Insurgente:
O segundo livro é tao emocionante como o primeiro. Apos a Erudição ter assassinado vários membros da abnegação, incluindo os pais de Tris. Ela muda completamente sua visão diante das facção e tem sua identidade revelada: Jeanine, cientista chefe da Erudição, descobre que ela é divergente e quer mata-la. Mas agora vocês me perguntam, o que tem de tao perigoso nos divergentes? No teste de aptidão(Uma simulação, para descobrir suas características de acordo com sua atitude diante de dificuldades ou medos) feitos aos 16 anos, para ajudar o adolescente a decidir sua facção, a simulação de Tris deu três resultados incomuns: Erudição, audácia e abnegação.

Isso era totalmente fora do normal. Soros da verdade não funcionam em Tris e muitos outros protótipos inventados pelos cientista, não funcionam com ela. E uma pessoa que pode controlar sua idéias e opiniões e muito perigosa para o governo.

No segundo livro tris, Tobias e muitos outros amigos e inimigos dela, tentam retirar Jeanine do poder, mas mal eles sabem que mesmo vencendo o inimigo, a muitas outras verdades que podem mudar totalmente o futuro de todos da cidade Chicago.
Convergente:
O terceiro livro desenrolasse com a mãe de Tobias no poder da cidade Chicago, ao lado dos sem facções que decidiram acabar com todas as facções para estabelecer a igualdade. Muitos amigos de Tris morreram e a sua relação com Tobias anda muito conturbada, já que apos o vídeo de Edith Prior, a sociedade de Chicago se sentiu enganada e ameaçada. Será mesmo verdade que existe pessoas do lado de fora da cerca? Evelyn não aceita e pretende de todos os modos controlar a população, não mede esforço para evitar que Tris e seus amigos, intitulados Fieis, escapem da cidade. 

Mas com muitos esforços o grupo dos fieis conseguem sair para fora da cerca e conhecem o complexo. Junto com complexo descobre que a cidade de Chicago era apenas um teste que deu muitos resultados e pior ainda: Os divergente são pessoas com genes perfeitos, pessoas que devem relacionar entre si para que a futura população mundial tenha uma sociedade de genes perfeitos. Tris não acredita nessa conversa de genes perfeitos e genes danificados, principalmente depois de descobrir que Tobias, o seu amado que ela pensou ser igual a ela, descobriu através de teste que não era divergente.

Muitos conflitos ocorrem e os fieis vão descobrir que os planos do complexo vão alem de construir um mundo de genes perfeitos, eles querem erradicar muitos defeitos de pessoas que Tris amam. E fariam QUALQUER coisa por isso.

2 comentários:

  1. Já li Divergente e Insurgente e amei, não li Convergente ainda porque todo mundo que eu já vi falando sobre ele, odiou e também porque eu peguei o maior spoiler de todos :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Vish! Agora eu preciso muito ler os dois livros antes dos filmes saírem... Eu vi o primeiro filme, me interessei e fui ler o livro. Só que agora quero ler os outros antes de ver os filmes.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.