01 março 2014

Teste vocacional

Eu ando muito perdida sobre a profissão que desejo seguir. No ano passado queria ser médica dermatologista ou nutricionista, no começo desse ano coloquei na cabeça que queria ser médica, já agora estou meia indecisa com psicologia, cinema, jornalismo e medicina. Duvida cruel. E para me ajudar decide fazer alguns testes vocacionais, confira:
No site giro de profissões, você responde diversas perguntas (40 perguntas variadas se não me engano) e baseada nestas respostas o site disponibiliza 6 profissões que parecem com a sua personalidade. 
Quando acabar as perguntas o site vai precisar do seu CPF, nome completo, email e CPE. É confiável antes que você fique receoso em passar todas essas informações. O meu resultado foi esse:
Eu quis compartilhar esse site com vocês, pois achei muito útil e na minha opinião o melhor site de teste vocacional que encontrei ate hoje. 

Mesmo depois do teste, eu ainda não estou totalmente segura, pretendo marcar um teste vocacional com a psicologa do meu colégio que é bem melhor que sites e testes vocacionais online, recomendo vocês a procurarem uma psicologa caso tenham oportunidade.

Espero ter ajudado, beijão.

13 comentários:

  1. Espero que você escolha a profissão certa,vou fazer o teste,boa sorte.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fui fazer meu teste e acho que a página deu bug na questão do CPF e do CEP.. :/
    xoxo | red-beaniel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta de novo, as vezes deu algum erro no site, ajuda muito as propostas de profissão!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz muitos testes do tipo na época que estava decidindo minha profissão, e te entendo, eu também sou muito confusa! Os sites ajudam muito, mas conversar com a psicóloga é a melhor opção. Você também pode conversar com pessoas de cada área que você se interessar e conhecer mais um pouco. Isso ajuda muito!

    Envie fotos das suas unhas para o Unha da Leitora lá no blog, tô louca pra ver as unhas de vocês!
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou correndo atras da psicologa do meu colégio, por mais que eu tenha feito teste vocacional em vários sites, é sempre bom ter o conselho de um profissional

      Excluir
  5. Eu ando meio desesperada com isso, estou no 3° ano do Ensino Médio e não sei o que fazer e cada vez que eu converso com um profissional da área ou faço um teste vocacional cai uma coisa diferente kkkkkkkkkkk Mais confusa impossível, não é? Mas ainda vou me encontrar em algo.

    duvelours.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai complica né kkkkk Ao inves de ajudar, as pessoas nos deixam mais confusa

      Excluir
  6. Quando eu tava no ensino médio eu também tive minhas dúvidas e fiz a orientação vocacional que confirmou minhas suspeitas de que eu deveria fazer psicologia. Claro que não foi apenas o resultado do teste que me colocou no curso que estou hoje, foi muito além disso, mas é muito bom sim fazer o teste com a psicóloga o seu colégio por que já desembaralha um pouco as confusões que estão na cabeça sobre o assunto kkkkk

    Beijos, Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to louca pra fazer o teste kkkk necessito tirar muitas duvidas!!!

      Excluir
  7. Olá, gostaria de conversar sobre uma afiliação ou parceria, espero uma resposta por e-mail (para thevinydiary@gmail.com) ou um comentário no meu blog thevinydiary.blogspot.com Aguardo um retorno, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então viny, no momento não estou fazendo afiliações, por nã ter muito tempo para mexer com o blog

      Excluir
  8. Você deu o seu CPF? Algo ocorreu com ele?

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.