12 fevereiro 2014

Descubra a deficiência dos seus cabelos

Faz tempo que não faço post sobre cabelos não é? Já estava com saudade de falar sobre o assunto e para acabar com esse sentimento nostálgico, vou repassar a informação perfeita que li no facebook, confira:



1. Fios crescem muito devagar
Deficiência* Manganês, ácido graxo e ômega 6.
Alimentos que suprem a deficiência:Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.



2. Cabelos secos e quebradiços
Deficiência*
Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.
Alimentos que suprem a deficiência:Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.



3. Queda da raiz (fio tem uma bolinha branca na ponta)
Deficiência*
Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio.
Alimentos que suprem a deficiência:Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.

4. Fios finos, sem brilho e sem vida
Deficiência*
Cobre, zinco e proteínas.
Alimentos que suprem a deficiência:

Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.

*Queda de cabelo pode estar relacionada à alimentação. Para ter certeza, consulte um dermatologista.



2 comentários:

  1. Oi Agnes, amei seu blog. Me identifiquei muito com o assunto porque a algum tempo o meu caia de uma forma que chorava sempre. Fiquei muito deprimida, algo que até hoje é difícil lembrar e estou meio que em tratamento. Só acrescentando algo que não foi citado no post: a falta de ferro no organismo fez meu cabelo cair horrores. É muito triste passar por essas coisas porque a confiança e auto- estima ficam totalmente abaladas, afinal o cabelo é o nosso cartão de visita. Mas para tudo tem um jeito. Procurei uma dermatologista de forma tardia. Por isso meu conselho é buscar ajuda médica o quanto antes para que eles determinem com precisão. Desculpe pelo grande comentário, rsrs. Adorei seu blog, querida. Um grande beijo.

    http://truquesdeumagarota.blogspot.com.br/

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    Respostas
    1. Obrigada por todos os elogios Kelly!
      Realmente, cabelo e pele são fatores muito importantes para uma auto-estima e deve ter sido muito difícil ter que enfrentar a queda de cabelo :/
      O ferro está presente em vários alimentos que foram citados acima, mas não foi especificados em seus componentes, obrigada pela enfase no assunto.

      Beijos

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