09 dezembro 2013

Dicas de como ganhar peso com saúde

Eu sou muito magra e não consigo em engordar facilmente, na verdade, emagreço muito rápido. Muitas pessoas acham isso ótimo, mas tem um pequeno problema: Se eu não comer bem em um dia já perco muito peso, o que me deixa muito magra e doente facilmente. Então, procuro sempre comer bastante e nunca pular uma refeição (As vezes eu esqueço, mas tudo bem), mas como engordar saudavelmente? É isso que venho mostrar para vocês hoje, confiram:

 

CAFÉ DA MANHÃ:
Como em qualquer dieta, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e por isso deve ser respeitada e valorizada. Sem uma boa refeição pela manhã, dificilmente terá um dia agradável. Por isso, dê preferência a alimentos como o leite, iogurtes, cereais, suplementos em pó, como produtos achocolatados e ainda ao mel. Poderá também optar por comer qualquer tipo de pão ou bolachas de água e sal ou do tipo Maria. Se não tiver fome, coma na mesma. Mas não pule essa refeição do dia, já que essa refeição é muito importante.

ALMOÇO:
No almoço abuse das proteínas, carnes, feijões, milho doce e ervilhas. Outros alimentos essenciais são ainda as batatas e o arroz. A vantagem de quem quer ganhar peso, é que não há um determinado alimento que não se possa comer. Na verdade, quando alguém quer ganhar peso, deve comer de tudo um pouco, principalmente alimentos com mais calorias. Ainda pode temperar a sua salada com limão, azeite, mostarda e mel. Pode acompanhar seu almoço com líquidos, mesmo que seja um vinho tinto ou uma vitamina de frutas. Na sobremesa, poderá sempre optar por um doce, ou uma fatia de bolo simples, um creme, tortas ou sorvete de frutas.

JANTAR:
No jantar é mais fácil. Ou você come o mesmo que comeu no almoço, ou então pode sempre preparar um assado, uma sopa com batatas, até mesmo uma comida que tenha molho por cima. Tente jantar cedo, para não correr o risco de dormir com o estômago cheio. Como sobremesa, você pode comer um pudim ou uma mousse, ou se preferir uma salada de frutas. Há várias frutas que têm muitas calorias, como por exemplo as uvas e os abacates. Se preferir coloque um pouco de chantilly sobre as frutas.

IMPORTANTE:
Para não engordar demais, é bom ir há uma academia, praticar algum esporte ou fazer ioga e Pilates que são ótimos para alongar, emagrecer e definir.  

4 comentários:

  1. super amei haha
    http://guriasdenovembro.blogspot.com/

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  2. Pode parecer um sonho pra todo mundo, mas eu tenho uma amiga que também tem essa dificuldade pra manter o peso e sei o quanto é difícil. Tem que seguir todas essas regras direitinho mesmo..

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  3. tem um selo pra vc la no meu blog
    http://richelleoliveira.blogspot.com.br/2013/12/selo-liebster-award.html

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