29 setembro 2013

Resenha #04 - A seleção

Faz um tempinho já desde a ultima resenha feita aqui no blog, então para mudar isso trouxe hoje para vocês a resenha do primeiro livro da trilogia "A seleção" da autora Kiera Cass. Espero que gostem:

SINOPSE OFICIAL

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

RESENHA
America é uma cantora da casta cinco, onde trabalha duro para se sustentar, mas apesar disso gosta da vida que leva. Um dos principais motivos do seu amor pela vida é sua família e claro, Aspen. Um jovem da casta 6, que ama America, mas sempre corre atras de oportunidade de uma vida melhor. 

Inesperadamente a seleção é anunciada e várias garotas entre 16 e 20 anos são convocadas a se inscreverem na seletiva que reunirá 35 jovens em uma viagem para o palácio que terá como disputa o amor do Príncipe Maxon e a coroa. 

America não está tão animada, mas é convencida por sua mãe e principalmente por Aspen, que a convence dizendo que não se perdoaria caso America perdesse a grande chance de mudar sua vida para sempre entrando para "Elite". America se escreve tendo certeza que não irá ser a escolhida, sendo assim, não tendo nada a perder. Mas uma semana antes de anunciarem as escolhidas da seleção, Aspen termina com America.

Mesmo abalada, a jovem vai para o palácio, já que para sua surpresa, foi uma das escolhidas. 

Para a surpresa de America, o principe era bem diferente do que a propria tinha imaginado, mas mesmo com todos seus encantos, America não consegue esquecer Aspen, mas também não queria voltar para casa e ter que enfrenta-lo. Então faz um acordo com o principe, que acaba concordando para a felicidade de America.

Muitas confusões se desenrolam durante as páginas e um possível amor entre Maxon e America é despertado, só que algumas surpresas iram aparecer para surpreender  a jovem moça, que já estava confusa na questão de ser princesa e fica ainda mais perdida na questão do seu coração.

Tentei não dar muito spoiler e juro que estou tentando melhorar nas resenhas, viu?! Mas espero que vocês gostem bastante do que escrevi e que todas essas palavras tenha atiçado a vontade de leitura de vocês.

Book Trailer


Baixar livro: AQUI

Antes de baixar já irei avisar que a revisão to livro está péssima, então recomendo comprarem o livro bonitinha lá na livraria, mas caso você seja uma pessoa muito curiosa assim como eu, se arrisque e leia em e-book mesmo.

6 comentários:

  1. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder vem conhecer o blog e me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Já vi muita gente falando bem desse livro mas a sinopse não me chamou muito a atenção :/
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, o livro é muito bom, mas cada um tem seu gosto literário né?
      Obrigada por visitar meu blog ;*

      Excluir
  3. Eu tô doida pra ler!!! Só preciso acabar de ler ás séries que comecei e tals...

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse ele parece ser bom, vou pesquisar mais sobre ele. Estou em falta com a minha leitura =/

    http://www.maribelezapura.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ler mais :/
    O livro parece ser bem interessante.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.