11 fevereiro 2013

Momento literário

Olá pessoas,
Hoje vou postar no nosso momento literário um dos meus likes do tumblr, que é onde eu favorito os textos e  fotos que eu mais gosto. O texto a seguir é sobre a diva Marilyn Monroe, espero que gostem!


“Marilyn Monroe morreu dia 5 de agosto de 1962.

E toda a sua lógica feminista ainda continua presente. Ou vai me dizer que você nunca viu escrito em algum lugar “Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada” Sim, ela dizia isso e dizia mais um monte de coisas. E disse muitas vezes em sua carreira, posso garantir. Mas a vida nunca foi fácil, ela tinha dinheiro, beleza, e fama. O que será que faltava? O amor, o amor faltava na vida dela. Não, esse não é um texto memorial, muito menos biográfico, eu só gostaria de te comparar algumas coisas. Esses dias eu estava observando a vida, e descobri o quanto simples ela é e eu passei muitos longos anos sem saber isso, sem saber que sem o amor eu não sou nada. Eu não sou e você também não é, acredite. Ainda tem aquelas pessoas que me olham com aquela cara de “você não sabe do que está falando.” ou “eu não preciso do amor.” Mas estão todos errados. Vamos ao que é o amor. SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, não, mil vezes não. O amor vai muito além de beijar ou abraçar uma pessoa, amar é se importar, amar é dar apoio mesmo quando se desmorona por dentro, amar é querer mesmo longe ás vezes. Amor é você sorrir para estranhos, adular crianças ou tratar bem seus pais. Amor é você olhar para o céu e admirar as estrelas, amor é acordar todas as manhãs morrendo de sono e mesmo assim não reclamar. Amor é cumprimentar quem te odeia, é dizer palavras doces quando se respira amargura. Amor pode ser até um simples bom dia. Mas nada disso realmente importa se você não se importar. Já chorei muito, já partiram muito meu coração, e se eu fosse morrer todas as vezes em que digo que não aguento mais, já teria uma lista interminável de passagens para o outro mundo. Sabe-se lá o porque, a vida é assim mesmo. Ele quebra a sua cara, você quebra a de outro, um grande ciclo mesquinho e cruel. Mas não sejamos hipócritas, não adianta de nada sair pelas ruas gritando o quanto esse mundo está horrível se nem a sua vida está melhor. Já ouviu aquele ditado “Se cada um limpar a sua calçada, a rua toda fica limpa.” Exato. Isso funciona na vida também, até no amor. Se cada um parasse para perceber que não somos donos de mais ninguém, aumentaria a dor, mas diminuiria as ilusões. Agora chega! Meninos-homens, levantem a cabeça, parem de ser os machões e deem o seu melhor. Ei meninas-mulheres, abaixem essas blusas, aumente esses shorts, diminua a maquiagem, e vai ser feliz um pouquinho. Pois tudo não se resume em apenas o que pensam de você, isso pouco importa. Procure ser feliz, e dane-se o resto.

Marilyn Monroe em resposta sobre sua péssima reputação:
“Quando chega o momento certo, eu os deixo pensarem o que quiserem. Se eles se importam o suficiente para se incomodar com o que eu faço, então já estou melhor do que eles.” 


Fonte: Malvadafavorita.

10 comentários:

  1. "Ei meninas-mulheres, abaixem essas blusas, aumente esses shorts, diminua a maquiagem, e vai ser feliz um pouquinho." > a melhor parte do texto. E que texto! As palavras são tão atemporais e verdadeiras... ai se todos pensassem um pouquinho assim: ser feliz e não dar a mínima pro resto.

    Abraços!
    Nova Perspectiva

    ResponderExcluir
  2. também adorei essa parte, marilyn sempre diva!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Ela foi uma mulher polêmia,mas que fez história e se tornou um ícone.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, ela foi polêmica por ser tão feminista e cheia de si, mas com isso acabou mostrando as mulheres que temos de nos valorizar.. Um ícone!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Eita, mulher maravilhosa, viu? Um ícone para todas nós!

    Beeeijos,seguindo.

    garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meninas!
    Ela realmente é um icone, não é Camylla? *-* Perfeita e eterna Marilyn!

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog!!!
    Bjus :t

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.